sábado, 5 de junho de 2010

Sem dificuldades, Holanda goleia mais um em amistoso


Laranja Mecânica goleou Gana e agora passa com facilidade por cima da Hungria. Foto: Divulgação

A seleção da Holanda segue em ritmo forte nos amistosos preparatórios antes da Copa. Neste sábado, a vítima da vez foi a fraca seleção da Hungria, onde a Laranja Mecânica aplicou 6x1. A seleção holandesa vinha de goleada por 4x1 em Gana, que estará na África do Sul.

A Hungria, seleção que teve seu momento de glória nos anos 50, quando tinha o craque Puskas em seu elenco, até surpreendeu quando Dzsudzsak abriu o placar no primeiro tempo. Mas rapidamente os holandeses reagiram, e viraram o placar, transformando em goleada o jogo. Van Persie empatou ainda na primeira etapa. Sneijder, Robben (2), Van Bommel e Elia completaram o passeio laranja: 6x1.

O ponto negativo da partida foi a contusão de Arjen Robben, que aos 40 minutos do segundo tempo sentiu a coxa esquerda. Os médicos avaliarão o atleta para saber a gravidade da lesão. À princípio, foi mais uma medida de precaução da comissão técnica holandesa para preservar o meiocampista, que atua pelo Bayern de Munique.

A Holanda compõe o grupo E da Copa do Mundo, com Dinamarca, adversário de estréia no dia 14, Japão e Camarões.

Em outro jogo amigável deste sábado, a África do Sul venceu a Dinamarca (seleção que está no Grupo E com a Holanda) por 1x0, gol de Mphela, na etapa final.

Por: Márcio Donizete

2 comentários:

  1. Tem mais informações sobre a lesão do Robben ?

    ResponderExcluir
  2. Robben sentiu a coxa no fim do jogo. Ele será avaliado depois pelos médicos para saber a gravidade da lesão.

    ResponderExcluir