O primeiro jogo brasileiro na Copa não agradou grande parte da população, a seleção mostrou realmente não saber jogar com uma equipe super fechada. A esperança era que a Costa do Marfim saia um pouco mais pro jogo e isso poderia dar espaços para o ponto forte do Brasil: o contra-ataque.
O Brasil precisava da vitória frente a Costa do Marfim, pois não conseguiu fazer saldo contra a fraca Coréia do Norte e agora o adversário seria uma seleção bem mais forte, com uma defesa bem armada, mas é uma equipe que sai mais pro ataque deixando espaços para o Brasil no conta-golpe. A expectativa era que o Drogba começasse jogando, dando mais emoção no jogo.
O jogo começou com o Brasil partindo pra cima, logo com um minuto Robinho teve a chance de abrir o placar. Depois disso o jogo ficou muito igual, com poucas chances de gol, más Costa do Marfim era mais consistente. Isso até os 25 minutos quando o Kaká fez jogada na entrada da área e tocou para o Luís Fabiano que saiu nas costas da defesa. O atacante de pé direito encheu a bomba PRUUFUUUNDUUGOOOOOOL. No final do 1° tempo a Costa do Marfim voltou a dominar o jogo, sem finalizar.
O 2° tempo começou como o 1° e desta vez o Brasil fez o gol, e que gol. Aos 5 minutos Luís Fabiano dá dois chapéus (domina com o braço), passa por um terceiro zagueiro e bate firme PRUUFUUUNDUUUGOOOOOOOOOOL. Já aos 8 minutos a Costa do Marfim respondeu rápido e teve a primeira grande chance do jogo. Dindane cruza na área e Drogba cabeceia à esquerda do gol de Julio César. O Brasil jogava bem e por mostrar um futebol seguro fez o terceiro gol. Kaká faz jogada individual pela esquerda e cruza rasteiro para Elano jogar a bola PRUUUFUUUNDUUGOOOOOOL. Aos 34 minutos o Brasil falhou de novo na defesa e voltou a levar um gol bobo. Yaya Touré lança Drogba que completamente livre desvia de cabeça PRUUFUUUNDUUGOOOOOOL. E o Kaká estava muito nervoso em campo, aceitando as provocações dos marfinenses e acabou levando dois cartões amarelos, ou seja, foi expulso. Final de jogo, BRASIL 3X1 Costa do Marfim.
Por: Narrador_10
O Brasil jogou um futebol de campeão. Mostrou que veio para ser Hexa. Toque de bola muito rápido, mostrando o introsamento.Dunga mostrou que não é um técnico cagão. Mais fez um bom elenco, e não um monte de jogador dentro de campo(como a França). A Costa Do Marfim se perdeu quando viu que não conseguia mais marcar. Infelizmente o árbitro era fraco e pipoquero. Agora que venha Portugal. Rumo ao Hexa !
ResponderExcluirhttp://twitter.com/comentarista_10