sexta-feira, 25 de junho de 2010

Em despedida honrosa, marfinenses derrotam Coréia do Norte



Complementando o grupo G, o grupo do Brasil, a Costa do Marfim precisava de uma goleada histórica contra a Coréia do Norte e ainda contar com uma força da seleção brasileira, que precisaria derrotar Portugal para conseguir a classificação improvável para as oitavas de final, enquanto a Coréia do Norte, que foi eliminada na segunda rodada após ser goleada por 7x0 pelos portugueses.

O jogo

A Costa do Marfim entrou em campo afim de fazer um bom resultado e pelo menos se despedir honrosamente da Copa, pois o placar que precisava era improvável de se conquistar. Logo no começo os marfinenses tomaram a iniciativa do jogo, partindo para o ataque com seguidas chances de gols desperdiçadas.

Aos 13 minutos Yayá Toure chutou forte no canto do goleiro Ri Myong-Guk, após receber na entrada da área e tirar um zagueiro da jogada, pra marcar o primeiro gol da partida, inaugurando o marcador para os marfinenses. Costa do Marfim 1 à 0.

Com 16 minutos de jogo Romaric recebeu e chutou, a bola foi na trave do goleiro norte-coreano que nada pode fazer, mas aos 21 minutos Romaric não desperdiçou. Após receber passe dentro da área, Drogba chutou e a bola foi na trave, novamente, mas no rebote Romaric complementou de cabeça para ampliar o placar.

Kolo Toure (esqueda) divide bola com Choe Kum-Chol. Foto: Getty Images

A Costa do Marfim continuava dominante na partida, chegando várias vezes com perigo, enquanto a Coréia do Norte se preocupava apenas em se defender, como fez nas partidas anteriores, mas não tomou mais nenhum gol antes do apito do árbitro, que encerrou a partida no primeiro tempo com 2x0 para os "elefantes" no placar. 

Na segunda etapa os marfinenses voltaram tentando fazer pressão, como no primeiro tempo, mas o jogo caiu um pouco de produção, mesmo assim os africanos tiveram boas chances de marcar mais gols contra o frágil selecionado norte-coreano, mas Kalou, aos 36 minutos, ainda teve tempo de marcar o terceiro gol e fechar o placar. Final: Costa do Marfim 3x0 Coréia do Norte.

FICHA TÉCNICA:
COREIA DO NORTE 0 X 3 COSTA DO MARFIM


Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul)
Data: 25 de junho de 2010 (sexta-feira)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Undiano Malenco (Espanha)
Assistentes: Fermín Ibañez e Juan Carlos Jiménez (ambos da Espanha)
Gols: Yaya Touré, aos 13 e Romaric, aos 20 do primeiro tempo, e Kalou aos 36 da segunda etapa para a Costa do Marfim 

COREIA DO NORTE: Ri Myong-Guk, Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin, Ri Jun-Il, Ji Yun-Nam e Ri Kwang-Chon; An Yong-Hak, Pak Nam-Chol, Hong Yong-Jo e Mun In-Guk (Choe Kum-Chol); Jong Tae-Se.
Técnico: Kim Jong Hun

COSTA DO MARFIM: Barry, Eboué, Kolo Touré, Zokora e Boka; Yaya Touré, Romaric (Doumbia) e Tioté; Keita (Kalou), Gervinho (Dindane) e Drogba.
Técnico: Sven Goran Eriksson

por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário