quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sem emoção Paraguai passa e com um alto teor de drama Eslováquia elimina a Itália


Incrível como nesta Copa as equipes estão bem equiparadas. Os grandes não estão assustando tanto, e os pequenos estão aprontando constantemente para cima das tradicionais seleções. A Itália era um bom exemplo desta loucura de Copa, poderia ficar fora da próxima fase do Mundial, por causa dos pequenos.


Os Italianos que estrearam com um empate frente aos Paraguaios, era até que aceitável, mas depois empatar com a fraca Nova Zelândia foi trágico e surpreendente. Agora era única e última chance da atual Campeã do Mundo se classificar, com uma vitória estaria classificada, com mais um empate teria que torcer contra a Nova Zelândia no outro jogo. Para a Eslováquia apenas a vitória interessava. A Itália precisava mostrar um futebol eficiente, eficaz e efetivo para ganhar e convencer sua torcida e como a Eslováquia precisa vencer, o jogo teria emoção.


Outro jogo decisivo era entre o até então líder Paraguai, contra a surpreendentemente invicta Nova Zelândia. Para os Paraguaios bastava apenas um empate para a classificação, Já os Neozelandeses precisavam apenas da vitória. O Paraguai mostrou ser a melhor seleção do grupo e tinha tudo para terminar em primeiro na chave. E se a Nova Zelândia conseguisse vencer e se classificar seria uma das maiores zebras de todas as Copas.


O jogo entre Paraguai x Nova Zelândia teve um 1° tempo muito fraco, com poucas, quase nada de chances de gol. Destaque apenas para os chutes de fora da área que arriscavam os Paraguaios, mas nada de muito perigo. O outro jogo também foi bem fraco, diferença apenas que saiu gol, e que gol surpreendente. Aos 25 minutos De Rossi errou passe na saída de bola e entregou no pé de Kucka que toca para Vittek que chuta PRUFUNDUUGOOOL. E a Eslováquia teve a chance de fazer o segundo aos 34 minutos com o Kucka, mas jogou pra fora. A Itália tentou no final, mas sem organização nenhuma. Kucka aos 48 minutos quase fez para a Eslováquia. No final do 1° tempo Paraguai e Eslováquia estavam se classificando.


O 2° tempo de Paraguai x Nova Zelândia foi igual o 1°, de poucas chances, as duas seleções controlando o jogo, realmente um jogo pavoroso. O que teve de rum neste jogo teve emoção e dramaticidade no outro. Eslováquia x Itália, o melhor jogo da Copa até aqui. A etapa final começou com os Italianos errando nas finalizações. Aos 17 minutos a Itália começou a acordar pra vida. Di Natale chutou e o goleiro Mucha defendeu. Quatro minutos depois Pepe cruzou na área e na sobra Quagliarella bate no gol e zagueiro Skrtel tirou em cima da linha. Quando aprecia que a Itália empataria a Eslováquia aos 28 minutos Hamsik cruzou rasteiro na área e Vittek chutou PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Já era 2x0, a situação estava difícil para os Italianos. Mas aos 35 minutos Di Natale deu esperanças aos seus torcedores. Iaquinta toca de calcanhar tocou para Quagliarella que chutou no canto, mas goleiro Mucha espalmou. A bola sobrou então para Di Natale que chutou PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOL. A Itália precisa do empate, e foi com tudo pra cima da Eslováquia. Aos 40 minutos teve um gol bem anulado de Quagliarella. Pressão Italiana e gol da Eslováquia. Defesa falha novamente e Kopunek que tocou por cima na saída de Marchetti e a bola foi PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOL. Quando os torcedores estavam tristes e indo embora aos 46 minutos Quagliarella pega a sobra e faz um golaço, pra desespero da Eslováquia e apreensão da Itália. Faltavam quatro minutos para mais um gol Italiano que daria a classificação. E no último lance do jogo a bola sobrou para Pepe, que teve a classificação nos pés, mas jogou pra fora. Itália, atual Campeão do Mundo Eliminada. Classificados no grupo F, Paraguai e Eslováquia.


Agora o Paraguai pega o segundo colocado do Grupo E, dia 29 às 11h. Já a surpreendente Eslováquia vai enfrentar o primeiro colocado da chave E, dia 28 às 11h.


Por: Narrador_10


Nenhum comentário:

Postar um comentário