quinta-feira, 24 de junho de 2010

Japão elimina Dinamarca e Holanda se garante em primeiro no grupo E




O grupo E da Copa do Mundo foi definido nesta quinta-feira, e quem passou para as oitavas de final foi Holanda e Japão. Ambos venceram, respectivamente Camarões (2x1) e Dinamarca (3x1), que ficaram pelo caminho. Com isso, os holandeses encaram a Eslováquia (2ª no grupo D) e os japoneses enfrentam o Paraguai (líder do grupo D).

Endo, de falta, vibra com gol diante a Dinamarca. Foto: AFP

Na partida em Rustemburgo, os orientais tiveram melhor desempenho do que os dinamarqueses, e com sua principal arma, a bola parada, abriu 2x0 ainda no primeiro tempo, com Honda e Endo, em cobranças perfeitas de falta.

Na segunda etapa a Dinamarca esboçou reação, quando Tomasson diminuiu, fazendo seu 52º gol pela seleção dinamarquesa, ao pegar  rebote do pênalti que ele mesmo havia perdido e fez 2x1. Antes do pênalti, Larsen havia acertado a trave de Kawashima.

Mas Okazaki matou o duelo: 3x1 e dando ao Japão a primeira classificação fora de seeu continente (Os Samurais Azuis tinham passado para a segunda fase em 2002, como anfitriã da Copa).

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 1 X 3 JAPÃO

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, AFS
Data: 24 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (África do Sul)
Assistentes: Célestin Ntagungira (Ruanda) e Enock Molefe (África do Sul)
Cartões amarelos: Koldrup, Poulsen, Bendtner (DEN) Endo, Nagatomo (JAP)
Gols: DINAMARCA: Tomasson, aos 36min do 2° tempo
JAPÃO: Honda, aos 17min e Endo, aos 30min do 1° tempo e Okasaki, aos 42min do 2° tempo

DINAMARCA: Sorensen; Jacobsen, Koldrup (Larsen), Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen (J.Poulsen) e Kahlenberg (Eriksen); Rommedahl, Tomasson e Bendtner. Técnico: Morten Olsen

JAPÃO: Kawashima; Komano, Nakazawa, Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe, Matsui (Okasaki), Hasebe e Endo (Konno); Okubo (Inamoto) e Honda. Técnico: Takeshi Okada

Já no jogo do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a Holanda possuiu melhores oportunidades de gol que Camarões, que, presa na defesa, pouco ameaçava. E Van Persie, aos 36 do primeiro tempo, fez 1x0.

Holandeses comemoram gol diante de Camarões. Foto: AFP

Na etapa final, os camaroneses, de pênalti, empataram com Samuel Eto’o, ameaçando o 100% dos holandeses, que tinham vencido os dois jogos. Mas Robben, que estava lesionado, entrou bem no jogo e decidiu, quando mandou a bola na trave, e Huntelaar só completou: 2x1 e Laranja Mecânica 100% na primeira fase.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES 1 X 2 HOLANDA


Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, AFS
Data: 24/06/2010 (quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (CHI)
Auxiliares: Patricio Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Gols: Van Persie (Holanda), aos 36 minutos do primeiro tempo; Samuel Eto’o (Camarões), de pênalti, aos 20; e Huntelaar (Holanda), aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nkoulou e Mbia (Camarões); Kuyt, Van der Vaart e Van Bronckhorst (Holanda).

CAMARÕES: Souleymanou, Mbia, Nkoulou (Rigobert Song), Bong (Aboubakar) e Assou-Ekotto; Geremi, Makoun, A. Song e Nguemo; Choupo-Moting (Idrissou) e Eto'o.  Técnico: Paul Le Guen.

HOLANDA: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong; Kuyt (Elia), Sneijder e Van der Vaart (Robben); Van Persie (Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk.

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário