quarta-feira, 23 de junho de 2010

Companheiros de Guerra classificados no Grupo C


Incrível como os grupos até aqui chegaram à última rodada da primeira fase bem embolados e com todas as seleções com chances de classificação. E neste grupo C era o mais embolado até então.


Quem estava com maiores chances de classificação, por incrível que pareça, era a Eslovênia, que tinha quatro pontos e jogava pelo empate para se classificar. Os Eslovenos que fizeram um ótimo primeiro tempo contra os EUA, foram muito ruins na etapa final. O adversário seria a poderosa Inglaterra, que se vencesse conquistaria a classificação, com um empate seria necessário a derrota dos EUA no outro jogo. A seleção da Rainha que ainda não tinha entrado em clima de Copa, fez dois jogos pavorosos na Copa, a expectativa era que a Inglaterra pelo menos jogasse com dignidade este jogo final e se classificasse.


Já os EUA se conseguissem a vitória estariam classificados, se ocorresse empate teria que torcer contra os Ingleses. Os Americanos tinha uma seleção boa e principalmente tinha força de reação. A situação mais difícil era da Argélia. Precisava único e exclusivamente da vitória para avançar, se viesse com o time fechado como no último jogo teria problemas para vencer.


O jogo dos EUA contra a Argélia começou mais emocionante. Logo aos 5 minutos o Djebbour acertou a trave. Um minuto depois os Americanos responderam Hercules Gomes levou perigo. Já aos 20 minutos Gomez chuta duas vezes e Dempsey completa para o gol, mas o juiz marcou impedimento. Aos 35 minutos Dempsey livre na área chuta, mas MBolhi fez grande defesa. Um minuto depois Altidore e Donovan se enrolam e perdem gol incrível. No outro jogo a Inglaterra dominou completamente o 1° tempo. Jogou a etapa inicial muito melhor que nos dois últimos jogos. Tanto que aos 23 minutos Milner dominou na direita e cruzou pra área e Defoe conseguiu desviar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOL. Três minutos depois Lampard perdeu boa oportunidade. Mais três minutos e foi a fez do Gerrard chutar e o goleiro Handanovic defendeu. No final do 1° tempo estavam se classificando Inglaterra e Eslovênia.


O 2° tempo dos Ingleses começou no mesmo estilo, dominando o jogo e com passes de qualidades. Logo aos 12 minutos Terry de cabeça perdeu a chance de ampliar o placar. Pouco tempo depois foi a vez do Rooney jogar a bola na trave. A Eslovênia só apareceu no jogo aos 23 minutos da etapa final. Depois de cruzamento da esquerda, Novakovic e Birsa tentaram, mas a bola para na defesa. Na sobra, Dedic chuta para fora. A partir daí a Inglaterra ficou controlando o jogo até o final. O outro jogo foi dramático. Os EUA tentaram mais o ataque com o Dempsey e Feilhaber com perigo, mas nada conseguiram. Até os 45 minutos, quando parecia que terminaria 0x0, Altidore chutou e o M'Bolhi deu rebote que foi pego pela estrela Americana Donovan que chutou PRUUFUUNDUUGOOOOOL. EUA classificados de forma emocionante e dramática. Ainda terminaram em primeiro no grupo e jogaram a Inglaterra pra segunda colocação.


Agora os EUA pegam o segundo colocado do Grupo D dia 26 às 15h30. Já a Inglaterra enfrenta o primeiro colocado da chave D dia 27 às 11h.


Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário