Depois da grande atuação contra a Austrália na primeira rodada, onde a Alemanha venceu por 4x0, os alemães não repetiram o mesmo desempenho e perderam para a Sérvia por 1x0, em Porto Elizabeth. Com isso, as duas seleções ficaram empatadas no grupo D, com três pontos.
O jogo começou como já se esperava, com os sérvios se defendendo muito, enquanto a Alemanha tocava a bola tentando achar uma brecha na muralha vermelha, mas não conseguia chances reais e efetivas de gol. Nos contra-ataques principalmente pela esquerda, com Koralov, a Sérvia tentava chegar uma ou outra vez. Os alemães tinha o jogo fluindo com Müller, pela direita, mas sempre depois de passar pelo meia o jogo da Alemanha era centralizado, deixando ainda mais difícil a tarefa de abrir o placar.
Com uma arbitragem bem contestada do espanhol Alberto Undiano, marcando muitas faltas e muitos cartões amarelos, alguns que nem deveriam serem aplicados, Undiano mudou o rumo da partida. Depois de aplicar um cartão amarelo em Klose aos 12 minutos, o árbitro expulsou o atacante com o segundo cartão amarelo aos 33 minutos em uma falta comum de jogo.
Sérvios comemoram vitória sobre alemães. Foto: FIFA.com
Aproveitando a vantagem numérica, a Sérvia chegou ao seu gol. Passe para Krasic nas costas do marcador que cruza para área, Zigic ajeita a bola para o centro da área e Jovanovic, livre, marca. Sérvia 1 à 0.
O segundo tempo teve início com as duas seleções sem muita objetividade, até que pela esquerda Podolski perdeu pelo menos 3 grandes chances cortando pro meio e chutando para fora. Mas a sorte alemã parecia que iria mudar quando Vidic meteu a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Podolski bateu muito mal e o goleiro Stojkovic defendeu e vibrou muito com seus companheiros.
No restante da etapa final o jogo não mudou muito, a Alemanha tinha posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa sérvia, enquanto nos contra-ataques a Sérvia tinha as melhores chances, inclusive com duas bolas na trave. O técnico alemão, Joaquim Läw tentou fazer algumas alterações no time, colocando a equipe mais para frente, mas não surtiu efeitos e a partida terminou assim, com mais uma surpresa na Copa do Mundo.
Ficha do Jogo:
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 18/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martínez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP)
Gol: Jovanovic (Sérvia), aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Klose, Khedira, Lahm e Schweinsteiger (Alemanha); Ivanovic, Kolarov, Subotic e Vidic (Sérvia).
Cartão vermelho: Klose (Alemanha).
ALEMANHA: Manuel Neuer; Phillip Lahm, Per Mertesacker, Arne Friedrich e Holger Badstuber (Mario Gomez); Sam Khedira, Bastian Schweinsteiger, Mezut Özil (Marin) e Thomas Müller (Cacau); Lukas Podolski e Miroslav Klose.
Técnico: Joachim Löw.
SÉRVIA: Vladimir Stojkovic; Branislav Ivanovic, Neven Subotic, Nemanja Vidic e Aleksandar Kolarov; Milos Krasic, Ninkovic (Kacar), Dejan Stankovic, Kusmanovic (Petrovic) e Milan Jovanovic (Lazovic); Nikola Zigic.
Técnico: Radomir Antic.
por Aldir Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário