Um confronto inesperado. De um lado o Paraguai, a maioria achava que iria ser segundo na chave conseguiu a primeira colocação. Já o Japão antes da Copa foi muito criticado, pois os amistosos antes da Copa os Japoneses jogaram temidamente. Agora as duas seleções vinham fortes e o duelo prometia ser equilibrado.
O Sul-Americano fez uma segura primeira fase. Logo de cara conseguiu um empate com a atual Campeã do Mundo, jogou bem, marcou firme e fez um gol. Depois veio a Eslováquia e conseguiu uma vitória magra, mas tranquila, não sofreu perigo e soube administrar a partida. E por fim enfrentou a Nova Zelândia, ai sim um jogo muito fraco tecnicamente, Paraguai não conseguiu jogar um bom futebol.
O Japão começou a Copa desacreditado e olha onde chegou. Logo na estréia arrancou uma vitória contra Camarões. Depois perdeu da favorita Holanda, em jogo que quando estava empatando esta jogando mal, quando a Holanda fez o gol que os Japoneses acordaram. O grande jogo veio na última rodada do Grupo E, quando ganhou com autoridade da Dinamarca, jogou bem e convenceu. Este jogo seria para tirar o fôlego dos torcedores.
O 1° tempo iniciou com o Japão tentando chutar de longe, sem acertar. As duas seleções começaram se respeitando e com medo de arriscar. Aos 20 minutos Lucas Barrios chutou de bico, mas Kawashima fez boa defesa. Um minuto depois Matsui chutou de longe, forte e a bola bateu no travessão. Aos 28 minutos o Roque Santa Cruz encontrou a bola na pequena área, mas chutou pra fora. Já aos 39 minutos contra-ataque rápido dos Japoneses, mas Honda chutou pra fora.
A etapa final foi igual à primeira. Um jogo pegado, amarrado, truncado, realmente um jogo feio. As duas seleções pensando apenas em se defender, com medo de levar o contra-ataque e se despedir da Copa. Destaque apenas aos 14 minutos quando o Riveros cabeceou bem, mas o goleiro Kawashima defendeu. E três minutos quando o Túlio Tanaka também cabeceou pra fora, mas com perigo. Só faltando oito minutos para o final do jogo as duas seleções acordaram e tentaram, apenas tentaram colocar pressão no jogo. Com isso prorrogação.
A prorrogação foi completamente diferente dos 90 minutos. Neste caso as duas seleções com medo dos pênaltis partiram pra cima, que proporcionou um jogo movimentado. Aos 7 minutos Valdez teve a chance, mas o goleiro Kawashima defendeu. Dois minutos depois o Japão respondeu com o Honda em cobrança de falta, mas foi a vez do goleiro Villar salvar os Paraguaios. Mais dois minutos e o Paraguai respondeu com o Barreto que jogou a bola por cima do gol. O 2° tempo da prorrogação foi nervoso e as seleções escolheram a defesa com medo de levar um gol, que seria mortal. Com isso fomos pros pênaltis, pela primeira vez na Copa.
Na cobrança de pênaltis, pela sequência Barreto, Endo, Barrios, Hasebe e Riveros bateram bem e mandaram a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Chegou à vez do Komano que chutou no travessão, para desespero dos Japoneses. Continuaram as cobranças de Valdez e Honda que chutaram a jabulani PRUUFUUNDUUGOOOL. A próxima cobrança era do Cardozo, se fizesse o Paraguai estaria classificado, e ele chutou firme PRUFUNDUGOOOOL. Paraguai classificado para a próxima fase.
Agora os Paraguaios esperam o final do clássico Mundial entre Espanha x Portugal para saber quem será seu adversário dia 3 às 15h30.
Por: Narrador_10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário