sábado, 19 de junho de 2010

Gana deixa decisão da vaga pra última rodada e empata com um a mais



Depois de uma primeira rodada distintas, os Ganeses que ganharam da Sérvia e foram os únicos africanos a vencerem, até agora, na Copa contra a Austrália, que sofreu a primeira goleada da Copa, 4 à 0 para a Alemanha e se enfrentaram num jogo que poderia dar a classificação para Gana.

O jogo

O jogo começou com os dois times tímidos no ataque, mas aos 11 minutos falta para a Austrália. Na cobrança o goleiro Kingson bate roupa e Holman aproveitou para abrir o placar. Primeiro gol dos australianos na Copa do Mundo.

A Austrália queria apagar a má impressão que deixou em sua estréia, aonde além dos 4x0 sofridos, teve o atacante improvisado Tim Cahill expulso, mas aos 24 minutos o atacante Kewell, que entrou no lugar de Cahill suspenso foi expulso. Após pressão ganesa, a bola sobrou para Jonathan que chutou e a bola que iria entrar bateu no braço do atacante australiano. Pênalti que o árbitro marcou e expulsou Kewell.

Gana tentou ir pra cima dos autralianos, mas sem coordenação. Criaram várias chances, mas os chutes não tinha direção definidas, e apesar dos ganeses serem melhores no jogo, o goleiro Schwarzer não teve muito trabalho em todo o primeiro tempo.

Rosetti expulsa segundo jogador australiano em 2 jogos. Foto: FIFA

No segundo tempo a situação não mudou muito, Gana no ataque, enquanto os australiano sem uma referência no ataque não levava muito perigo, até que o técnico holandês do selecionado da Austrália resolveu ousar e colocou dois atacantes no time. O time da Oceania melhorou de produção e tomou conta da partida. Com valentia e coragem, mesmo com um jogador a menos teve algumas boas chances de sair com a vitória, mas não conseguiu. No contra-ataque Gana teve chances também, mas não conseguiu acertar o alvo australiano e terminou assim o jogo, 1x1.

FICHA TÉCNICA
GANA 1 X 1 AUSTRÁLIA


Local: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 19/06/2010, sábado
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Assistentes: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi (ITA)
Cartões amarelos: Jonathan, Annan e Addy (Gana) e Moore (Austrália)
Cartão vermelho: Kewell (Austrália) 
Gols: Holman, aos 10 do primeiro tempo, para a Austrália. Asamoah Gyan, aos 24 da primeira etapa, para Gana.

GANA: Kingson; Pantsil, Jonathan, Addy e Sarpei; Annan, Kevin-Price Boateng (Amoah), Tagoe (Owusu Abeiye), Kwadwo Asamoah (Muntari) e Ayew; Asamoah Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.

AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilkshire (Rukavytsya), Moore, Neill e Carney; Culina, Valeri, Emerton, Holman (Kennedy) e Bresciano (Chipperfield); Kewell. Técnico: Pim Verbeek.



por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário