O jogo começou estudado, com clima de decisão e rivalidade antes da partida. Os torcedores ingleses sempre educados e polidos vaiaram durante o hino alemão. Inglaterra e Alemanha são rivais históricos no futebol, na política e em tantas coisas.
Aos 4 minutos Ozil recebeu atrás da defesa, com o pé direito chutou e James fez grande defesa com os pés.
Os alemães começaram melhor a partida, jogando pelo lado direito com Lahn subindo bem, enquanto a Inglaterra subia apenas pela esquerda com Gerrard, mas não conseguiu chegar perto do gol de Neuer.
Com 12 minutos de jogo Neuer cobra tiro de meta, a bola quica na intermediária inglesa, os zagueiros ficam olhando, Klose ganha de Upson e toca na saída de James para abrir o placar. Alemanha 1 à 0 Inglaterra.
A Inglaterra tentou se recuperar, e aos 25 minutos Barry chuta de longe, mas Neuer, bem posicionado, faz boa defesa com tranquilidade. Mas quem jogava fácil era a Alemanha, que chegou com perigo novamente aos 30 minutos, Klose e Khedira fizeram boa tabelinha, e o volante devolveu de letra para Klose, na cara do gol, bater e James fez ótima defesa com os pés.
Decepção do goleiro James, ao fundo comemoração dos alemães. Foto: Getty Images
Não tinha como parar o ataque alemão, e aos 32 minutos só toques de primeira. Ozil para Klose, Klose para Müller, e de Müller na esquerda para Podolski, que bateu na saída de James e marcou o segundo gol, muito merecido para os alemães. Alemanha 2 à 0.
O time da terra do chucrute jogava brincando, tocando a bola com velocidade, enquanto os ingleses tentavam chegar ao ataque apenas em lançamentos longos, sem nenhum perigo ao gol de Neuer. Mas aos 34 minutos primeira jogada pela direita, Milner cruza e Lampard toca, Neuer defende e na sobra a zaga afasta.
Os ingleses melhoram em campo, e tentam um abafa no final do primeiro tempo, que tem seus efeitos aos 37 minutos, quando Gerrard faz boa jogada pela direita e cruza, Upson se antecipa ao goleiro Neuer e coloca a Inglaterra devolta no jogo. Alemanha 2 à 1.
Com 38 minutos o lance mais polêmico da Copa até agora. Lampard rouba a bola na saída alemã e chuta de longe, a bola bate no travessão e entra muito no gol, mas o árbitro e o bandeirinha não dão o gol para a Inglaterra. Revolta dos ingleses, mas vale a lembrança que na final da Copa de 1966, na Inglaterra, os ingleses jogaram contra a Alemanha. A partida terminou 2x2 no tempo normal e aos 11 minutos da prorrogação Geoff Hurst chutou, a bola bateu no travessão e não entrou, mas o árbitro deu gol e os ingleses foram campeões do mundo naquela partida que terminou 4x2 para os donos da casa.
e do gol regular não dado em 2010
Montagem: Folha de S. Paulo
Pelo twitter, alemães veem com bom humor o erro
da arbitragem. Foto: Montagem - reprodução Folha de S. Paulo
O segundo tempo começou com a Inglaterra no ataque. Erro na marcaçãom Gerrard recebe na esquerda e corta para o meio, chutando no canto, Neuer fez grande defesa.
Lampard aproveita a Jabulani e aos 8 minutos cobra uma falta muito perigosa que vai no travessão, Neuer ficou estático sem reação. Aos 12 minutos Lahn recuou curto a bola, Defoe apertou e Neuer salva a Alemanha afastando com os pés pressionado pelo atacante.
Klose marca, se iguala a Pelé em Copas e está a 3 de se igualar a Ronaldo como maior
artilheiro da história das Copas. Foto: Getty Images
A Alemanha começou a melhorar quando aos 17 minutos Schweinsteiger acha uma brecha na defesa inglesa e chuta, james faz boa intervenção. Aos 21 minutos contra-ataque mortal da Alemanha, que começa a dar sua aula particular de como se contra-atacar. Lampard cobra falta na barreira, os alemães saem com muita velocidade no contra-golpe com Schweinsteiger. Três alemães contra dois ingleses, o volante alemão do Bayern de Munique toca para Müller na direita que não desperdiça. James ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol alemão. Alemanha 3 à 1.
Os alemães não dão chance para os ingleses, que atordoados erraram o passe após cobrança de lateral, aí a Alemanha saiu novamente em seu contra-ataque fatal. Bola lançada para Ozil na esquerda, que ganha na velocidade de Barry e toca para o meio da área, aonde Müller, "livrinho da silva", só tem o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol inglês, e decretar um placar histórico.
Mike Jegger presente ao estádio torcendo pela Inglaterra. Ontem Jagger também estava no estádio acompanhando Estados Unidos x Gana torcendo para os americanos. Foto: Getty Images
O selecionado alemão brincava de jogar futebol, com toques de bola e jogadas envolventes, dominando a partida com maestria. A seleção com a 2ª menor média de idade da Copa, com vários desfalques e desacreditados antes da Copa estava dando show na África do Sul. os ingleses foram colocados na roda e não conseguiam nem tocar na bola.
O jogo terminou assim, com uma goleada histórica da Alemanha, que elimina a Inglaterra, que fica mais uma vez na decepção.
Alemães comemoram goleada histórica. Foto: Getty Images
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Data: 27/06/2010 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Friederich (Alemanha); Glen Johnson (Inglaterra).
Gols: Klose (Alemanha), aos 20; Podolski (Alemanha), aos 31; Upson (Inglaterra), aos 36 minutos do primeiro tempo; Thomas Müller (Alemanha), aos 21 e 25 minutos do segundo tempo.
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friederich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Thomas Müller (Trochowski) e Özil (Kiessling); Podolski e Klose (Mario Gomez).
Técnico: Joachim Löw
INGLATERRA: James; Glen Johnson (Wright-Phillips), Terry, Upson e Ashley Cole; Milner (Joe Cole), Lampard, Gerrard e Barry; Jermaine Defoe (Heskey) e Rooney.
Técnico: Fabio Capello.
por Aldir Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário