sábado, 26 de junho de 2010

Gana faz história e salva o continente Africano

Um confronto que não era esperado por muitos, pois todos acreditavam que os EUA terminariam em segundo, com a Inglaterra em primeiro. Mas ocorreu o inverso, e uma classificação que só aconteceu literalmente aos 45 minutos do 2° tempo, passagem dramática dos Americanos. Já Gana se classificou em segundo, mas no sufoco. Se a Sérvia tivesse feito mais um gol eliminaria a seleção Africana da Copa.


Os EUA começaram arrancando um empate da favorita Inglaterra, depois de forma sensacional arrancou outro empate contra a Eslovênia, depois de estar perdendo de 2x0 e ainda teve um gol que poderia ter sido da vitória, mal anulada pela arbitragem. E ainda como já falei de forma emocionante e espetacular conseguiu achar um gol já nos acréscimos contra a Argélia e se classificar em primeiro na chave. A seleção para esta nova fase de mata-mata tinha a obrigação de se empenhar mais e acertar nas finalizações, um erro nesta altura seria mortal.


Gana também conseguiu a vaga no sufoco. Começando vencendo pelo placar mínimo a Sérvia. Depois empatou com a fraca, mas empenha Austrália. E por fim, perdeu para a Alemanha e por causa do saldo de gols não foi eliminado da Copa. Também precisava melhorar muito para poder chegar as quartas de final. Favoritismo para os EUA.


O 1° tempo começou com Gana dominando o jogo e trocando bons passes que concretizou em gol. Logo aos 5 minutos, jogada individual do Prince Boateng ele entrou dentro da área e chutou PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOL. Depois do gol Gana continuou melhor em jogo, e com a posse de bola envolvia a seleção dos EUA. Aos 34 minutos os Americanos chegaram com perigo Findley chutou e o goleiro e o Kingson defendeu. Dois minutos depois Asamoah chutou cruzado, mas Howard fez boa defesa. A seleção dos EUA era conhecida por superar os desafios e nunca desistir, o 2° tempo prometia fortes emoções.


A etapa final começou completamente diferente, agora era a vez dos EUA dominar a bola, marcar na saída de bola e pressionar em busca do gol de empate. Logo com um minuto do 2° tempo Feilhaber tocou com estilo na saída de Kingson que fez grande defesa. De tanto insistir saiu o gol de empate. Aos 17 minutos Dempsey invadiu a área e Jonathan Mensah o derrubou, o árbitro marcou pênalti que foi cobrado pelo ídolo Donovan que chutou a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOL. O jogo então ficou travado, pegado e com poucas chances de gol. Destaque apenas aos 35 minutos quando o Altidore chutou e a bola passou perto. Final do tempo normal, empate, e prorrogação.


A prorrogação começou como iniciou o jogo, com um gol de Gana. Gyan recebeu o lançamento dominou no peito entrou dentro da área e chutou com força PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Os Eua começaram então colocar pressão, sem chances reais de gols. O 2° tempo da prorrogação começou com os EUA com muita pressa, mas erraram muito, parecia que tinham sentindo a pressão do jogo, tentaram, lutaram, mas não conseguiram empatar. Final de jogo e Gana está nas quartas de final.


Agora Gana se torna a terceira seleção Africana a chegar a uma fase de quartas de final. Vai enfrentar um adversário árduo, a forte seleção do Uruguai di 2 às 15h30.


Por Narrador_10



Nenhum comentário:

Postar um comentário