terça-feira, 22 de junho de 2010

Classificação tranquila da Argentina e emocionante da Coréia do Sul

Neste grupo também embolado quem apenas se sobre saiu foi a Argentina como já era esperado. As outras três seleções estavam todas emboladas e com chances de classificação. Tristeza para a Grécia, que pegava a forte Argentina, e uma classificação seria um milagre. Para Nigéria e Coréia do Sul, este seria o confronto mortal e vital.


Em uma partida onde o empate bastaria para os Argentinos, todos estavam na expectativa pra ver se o Maradona iria poupar alguns titulares, e poupou grande parte deles. Para a Grécia empatar com a Argentina seria complicado, mas não impossível. Se ocorresse o empate ou mesmo a vitória da Grécia, ela teria que torcer pela seleção da Nigéria vencer ou empatar com a Coréia do Sul, ou seja, a situação da Grécia era delicada.


O outro jogo prometia ser mais emocionante quem vencesse o jogo estaria classificado, se houvesse empate a Coréia do Sul se classificaria, lembrando é claro se a Argentina confirmasse o favoritismo e vencesse a Grécia. Estas duas seleções tinham um futebol parecido, um futebol inconstante, de altos e baixos momentos.


Os jogos começaram estudados. No duelo entre Nigerianos x Coreanos jogo igual até os 12 minutos quando o Odiah fez jogada individual pela direita e cruzou para Uche jogar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. A Nigéria sempre procurava mais o gol na etapa inicial, tanto que aos 35 minutos Uche, sempre ele jogou a bola na trave. Três minutos depois a Coréia do Sul resolveu atacar e fez. Sung-yueng cobrou a falta para Jung-soo jogar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOL. No outro jogo, a Argentina dominou completamente o jogo. Ficou só tocando a bola no meio de campo, liderados por Verón e quando decidiram atacar Messi, Verón, Aguero, Maxi Rodriguez o goleiro Grego Tzorvas efetuou sensacionais defesas. Terminado o 1° tempo, Argentina e Coréia do Sul estavam se classificando.


Na etapa final o jogo Grécia x Argentina foi praticamente igual ao 1° tempo, os Argentinos dominavam o meio de campo, tocavam e atacavam desta vez com o Clemente Rodriguez e o Bolatti que quase marcaram. Quem não perdeu a chance foi o Demichelis. Aos 31 minutos bate e rebate na área a bola sobrou pra ele que encheu o pé PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOL. Messi teve duas chances, a primeira jogando a bola na trave e a segunda o goleiro Tzorvas defendeu, mas Palermo esta no lugar certo para pegar o rebote e chutar PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. O outro jogo foi completamente emocionante. Nigerianos e Coreanos buscaram constantemente o gol. Aos 3 minutos Chu-Young cobrou a falta PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOL. Aos 21 minutos o gol mais perdido de toda a Copa até agora, o dono da arte foi o Yakubu. Destino ou não, o mesmo Yakubu se redimiu dois minutos depois quando o juiz marcou pênalti, e o próprio cobrou PRUUFUUNDUUGOOOOOOOL. A partir daí a Nigéria perdeu muitos gols, como a Argentina ganhou, se os Africanos vencessem estavam classificados. Aos 34 minutos Obafemi Martins e perdeu aos 45 e 46 minutos foi a vez do Obinna perde boas oportunidades de gols. Final do Grupo B, Argentina e Coréia do Sul classificados.


Agora já temos os dois primeiros confrontos da próxima fase: Argentina x México se enfrentam dia 27 às 15h30 e Uruguai x Coréia do Sul no dia 26 às 11h.



Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário