quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha vence Gana e ambos estão nas oitavas



A Alemanha venceu Gana nesta quarta-feira (23) por 1 x 0, mas, os ganeses ainda conseguiram se classificar para as oitavas de final, já que a Austrália venceu a Sérvia, porém não descontou o saldo de gols negativo. A classificação final foi: Alemanha (6 pontos); Gana (4 pontos); Austrália (4 pontos - fora por saldo de gols menor); Sérvia (3 pontos). Os alemães enfrentarão a Inglaterra nas oitavas, enquanto Gana confronta com os Estados Unidos.

O jogo

Em um jogo muito movimentado, principalmente no primeiro tempo, a Alemanha foi superior à Gana em quase todo a partida. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, surgiu a primeira chance alemã, com Cacau, que após ser lançado livre na grande área, bateu fraco, para defesa fácil de Kingson.

Özil (direita) ao lado de Schweinsteiger logo após seu gol. Foto: Reuters

Gana não se assustou e, logo depois, aos 12, Asamoah Gyan recebeu na grande área e bateu em cima do capitão alemão Philipp Lahm. Os africanos começaram, então, a marcar forte a saída de bola alemã, mas os habilidosos e jovens jogadores do time de Joachim Löw achavam espaços e, aos 15 minutos, Podolski recebeu ótimo cruzamento de Müller, mas quando foi chutar, furou.

Aos 24, Mesut Özil, eleito o grande destaque da partida pela Fifa, perdeu uma das melhores chances do jogo, recebendo completamente livre, sem impedimento e, chutando em cima do goleiro Kingson. Um minuto depois, Gana foi pra cima, sem se abalar e, Gyan, após cobrança de escanteio, desviou de cabeça e obrigou Lahm a tirar em cima da linha.

Na última chance do primeiro tempo, aos 40 minutos, Schweinsteiger cobrou falta de muito longe e, após toque de cabeça de Mertesacker, Kingson espalmou para frente; Özil chegou batendo, mas em cima de Jonathan Mensah. Após isso, Carlos Eugênio Simon encerrou o primeiro tempo de muitas emoções, mas com o zero nos dois lados no placar.

 Özil enche o pé, marcando o único gol do jogo. Foto: Reuters

O segundo tempo não teve tantas emoções como o primeiro, mas teve gol. Logo aos 6, a melhor chance de Gana, que fez muitos acharem que a seleção africana sairia vencedora. Asamoah Gyan saiu na cara do gol, mas o goleiro alemão Neuer se jogou na bola e fez uma grande defesa.

Medo na Alemanha? Não. Quanto mais o tempo passava, mais perto o gol ficava. E ele saiu. Aos 14 minutos, Özil recebeu de Müller na meia-lua, dominou, ajeitou para a perna esquerda e encheu o pé, a bola foi no cantinho direito de Kingson, que nada pode fazer. Golaço! Alemanha 1 x 0 Gana.

Após o gol, Gana tentou empatar, mas a marcação alemã era muito boa. Aos 20min, Gyan dominou na direita e cruzou para Ayew, que chutou em cima de Lahm.  Treze minutos depois, Annan teve a última boa chance do jogo, arriscando de longe, mas o seguro Neuer agarrou a bola.

Os alemães, então, ficaram trocando passes e esperando o tempo passar. Os ganeses não conseguia ser objetiva como fora na marcação e, assim acabou o jogo: Alemanha 1 x 0 Gana.

FICHA TÉCNICA:
GANA 0 x 1 ALEMANHA

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo, AFS
Data: 23 de junho de 2010, quarta-feira.
Horário: 15h30 (de Brasília).
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA).
Assistentes: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA).
Cartões amarelos: Ayew (GAN) e Müller (ALE).
Gol: Alemanha - Özil, aos 14min do segundo tempo.

ALEMANHA: Neuer; Jerome Boateng (Jansen), Mertesacker, Friedrich e Lahm; Schweinsteiger (Kroos), Khedira e Özil; Podolski, Müller (Trochowski) e Cacau.  
Técnico: Joachim Löw.

GANA: Kingson; Pantsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei; Annan, Kevin-Prince Boateng e Kwadwo Asamoah; Tagoe (Muntari), Asamoah Gyan (Amoah) e Ayew (Adiyah).
Técnico: Milovan Rajevac.

Por: Gabriel Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário