sexta-feira, 25 de junho de 2010
Em jogo sofrível, Brasil fica no zero com Portugal e garante liderança do grupo G
Um duelo histórico entre colonizador e colonizado. Brasil x Portugal jogaram classificados no grupo G da Copa do Mundo, em Durban, mas quem foi ao estádio Moses Mabhida acabou se frustrando com o nível técnico do jogo, que foi muito aquém do esperado. E quando a partida é fraca, o resultado é de 0x0. Foi o que aconteceu, deixando a seleção canarinha com 7 pontos (em primeiro lugar), e os portugueses com 5 (em segundo).
No primeiro tempo, o Brasil obteve maior posse de bola, fazendo Portugal se recuar, mas não conseguia criar chances de gol. Daniel Alves arriscou de fora, mas faltou pontaria. Carecia de um meia criativo no time do técnico Dunga, e aos poucos, os “gajos” cresciam, e começavam a deixar o Brasil mais nervoso. Mesmo assim, Nilmar mandou uma bola na trave, depois de surgir por trás da defesa de Portugal, e contando com grande defesa de Eduardo.
Nilmar (21) teve melhor chance do Brasil no jogo, mas a bola não entrou. Foto: Reuters
A partida foi muito faltosa e dura (29 faltas, 11 de Portugal e 18 do Brasil). Pepe e Felipe Melo eram os mais exaltados, e o volante brasileiro levou cartão amarelo ainda na primeira etapa, obrigando Dunga a mexer na equipe aos 41 minutos, dando lugar à Josué. Luis Fabiano também levou amarelo, em falta ríspida com Pepe. Antes disso, o camisa nove canarinho apenas conseguiu uma finalização de perigo, ao cabecear para fora na pequena área.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou mal e os portugueses enxergavam que dava para vencer o duelo. E Cristiano Ronaldo, apagado na etapa inicial, iniciava a assustar a defesa brasileira, com jogadas de efeito e servindo os companheiros. Ricardo Costa, aos sete minutos, quase enganou Júlio César, após passe da “estrela” do time de Carlos Queiroz.
Os brasileiros erravam muitos passes, e aos 13, em um erro de posse de bola de Júlio Baptista, Simão quase surpreendeu o gol do Brasil. E logo depois, em contra ataque, Portugal teve sua melhor chance, depois de Cristiano Ronaldo entrar na área, passar por Juan, tocar para o meio da área, e Raul Meireles arrematar, para desvio providencial de Júlio César.
O jogo caiu em qualidade, e com a classificação mais do que garantida, as duas seleções apenas tocaram a bola. E ainda nos acréscimos, Ramires, que entrou no lugar de Júlio Baptista, ainda tentou fazer o gol da partida, mas Eduardo estava atento e espalmou, mesmo com o desvio no meio do caminho.
A definição dos adversários de Brasil e Portugal sai logo mais, às 15h30, com a decisão do grupo H, nos jogos entre Espanha x Chile e Suíça x Honduras.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 0x0 BRASIL
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban, AFS
Data: 25/06/10, sexta-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Público: 62.112 espectadores
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Hector Vergada (CAN)
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Juan e Feliep Melo (Brasil); Duda, Tiago, Pepe e Fábio Coentrão (Portugal)
PORTUGAL: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda (Simão); Pepe (Pedro Mendes), Raúl Meireles (Miguel Veloso), Tiago e Fábio Coentrão; Cristiano Ronaldo e Danny. Técnico: Carlos Queiroz
BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite). Técnico: Dunga
Por: Márcio Donizete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário