Neste sábado iniciou-se a segunda fase da Copa do Mundo 2010, no segundo jogo das oitavas de final, Gana e Estados Unidos se enfrentaram procurando avançar para a próxima fase. Na prorrogação Gana levou a melhor e fez história, igualando Senegal e Camarões, que eram os únicos africanos que foram mais longe em uma Copa do Mundo.
O placar de 1 a 1 refletiu o jogo em campo, dois times brigando por um lugar nas quartas de final. Gana começou melhor e dominou a partida até 15 minutos iniciais de jogo, e abriu o placar. Os americanos então voltaram ao jogo depois da entrada do meio-campo Edu, o time conseguiu equilibrar a partida e esteve melhor ao final do primeiro tempo.
Logo no início da etapa complementar os “Yankes” controlaram o jogo e pressionaram muito os ganeses, que só conseguiam parar os americanos com duras faltas. Uma delas dentro da área geral o pênalti convertido por Donovan. Com a partida em 1 a 1 os ganeses perderam o controle do jogo e mostraram-se eficientes na zaga.
Donovan disputa bola com jogador de Gana - Foto: Getty Images
Com a insistência do placar ao final da partida, os dois times recomeçaram a prorrogação tentando definir logo o jogo. Em uma falha da defesa estadunidense, o atacante Gyan recolocou Gana na frente do placar. Com o gol obtido o time africano suportou até o final a pressão dos Estados Unidos e classificou-se para as quartas de final.
O adversário de Gana na próxima fase será o Uruguai, que eliminou a Coréia do Sul nas oitavas de final. O jogo será realizado na próxima sexta-feira em Johanesburgo.
FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS x GANA
Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustenburg (África do Sul)
Data: 26 de junho de 2010 (Sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (ambos da Hungria)
Cartões Amarelos: Clark, Cherundolo e Bocanegra (Estados Unidos); Jonathan Mensah e André Ayew (Gana)
Gols:
GANA: Boateng, aos 5 minutos do primeiro tempo e Asamoah Gyan, aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
ESTADOS UNIDOS: Donovan, aos 16 minutos do segundo tempo.
ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Clark (Edu), Bradley, Dempsey e Donovan; Altidore (Gómez) e Findley (Feilhaber).
Técnico: Bob Bradley
GANA: Kingson; Paintsil, John Mensah e Jonathan Mensah; Sarpei (Addy), Annan, Asamoah, Boateng (Appiah) e Inkoom (Muntari); Andre Ayew e Gyan.
Técnico: Milovan Rajevac
por Ícaro Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário