domingo, 20 de junho de 2010

Confira o “Giro da Copa” deste domingo

Jogador nigeriano recebe ameaça de morte – O meiocampista da Nigéria, Sani Kaita, expulso na derrota por 2x1 contra a Grécia, recebeu ameaças de morte via e-mail de torcedores do país. Antes da expulsão, os nigerianos venciam por 1x0 a partida, e Kaita foi apontado como responsável pela virada grega, segundo a torcida do país africano. Um caso trágico semelhante aconteceu na Copa de 1994, quando o colombiano Andrés Escobar foi morto após fazer um gol contra para sua seleção, na derrota da Colômbia para os EUA por 2x1.

Deco fora contra a Coreia do Norte – O meiocampista Deco não participou do treinamento deste domingo da seleção de Portugal e está fora do duelo contra a Coreia do Norte, amanhã, na Cidade do Cabo. O motivo foi a contusão muscular na coxa esquerda, que o atrapalha desde o empate sem gols com a Costa do Marfim. O jogador também não havia participado dos treinos do último sábado. A expectativa é que Deco retorne na última rodada, diante do Brasil, dia 25.

Domenech afirma que Anelka não pediu desculpas ao elenco –
O técnico da França, Raymond Domenech, disse em entrevista à emissora TF1 que o atacante Nicolas Anelka se recusou a pedir desculpas ao elenco após ofender o treinador, no intervalo do jogo em que os “Le Bleus” perderam para o México por 2x0. Segundo Domenech, foi dada a oportunidade de Anelka se retratar diante dos jogadores, mas ele não se desculpou. O atacante do Chelsea foi excluido do grupo francês da Copa do Mundo após o ocorrido.

Itália de luto contra neozelandeses – A seleção italiana, em jogo de logo mais com a Nova Zelândia, em Nelspruit, entrará em campo de luto após a morte de Roberto Rosato, jogador da Itália que conquistou a Eurocopa de 1968 e o vice da Copa de 1970.

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário