quarta-feira, 16 de junho de 2010

No último jogo da primeira rodada a Zebra apareceu


Chegou a hora da grande favorita a este mundial estrear, a Fúria iria mostrar ao mundo sua verdadeira força, ou sua verdadeira saga de amarelar na hora de decidir. Do outro lado uma Suíça misteriosa e fechada, que iria brigar pela segunda vaga com o Chile.


A Espanha apostava em um time com uma inovação tática, ela joga diferente das outras seleções. O técnico Vicente del Bosque apostando no esquema 4-2-2-2 será forte no ataque e na defesa. Destaque da seleção ficou por conta do Xavi (coração da Fúria) e David Villa que esta jogando demais. Pelas atuações nas Eliminatórias: uma campanha perfeita, com 10 vitórias em 10 jogos. Já Suíça conseguiu um feito na última COPA: ter sido eliminada sem ter levado um gol sequer, mas agora vai ter que mostrar superação e brigar com o Chile pela segunda vaga do grupo.


O jogo começou com a Espanha dominando completamente o jogo, com apenas 10 minutos de jogo a Fúria já tinha 78% de posse de bola. Como já era de se esperar a Suíça veio super fechada, a mais fechada que já vi nesta primeira rodada da Copa. Aos 15 minutos a Espanha começa a chutar ao gol. Aos 23 minutos a grande chance do 1° tempo, Pique recebe a bola dentro da área, dribla, fica na cara do gol, mas o goleiro Benaglio fez ótima defesa.


No 2° tempo a Espanha começou tentando e mais eficiente no ataque. Aos 7 minutos uma grande surpresa, Fernandes em um lance confuso, bate e rebate chutou a bola PRUUUFUUUNDUUUGOOOOOOOL. A partir daí a Espanha foi só pressão. Aos 16 minutos entrou o Torres pra dar mais habilidade no ataque. Iniesta perdeu gol aos 16, Torres aos 23, Xabi jogou no travessão aos 25 e Navas quase marcou aos 27 minutos. A Suíça perdeu um gol incrível aos 29 minutos com o Derdiyok. Depois foi só pressão até os 50 minutos do 2° tempo quando o juiz encerrou o jogo, Suíça 1x0 Espanha.


OPÇÃO 1: Em um resultado histórico a Suíça consegue uma vitória espetacular, e se credencia a ser uma forte candidata a uma das vagas no grupo. A Espanha agora vai ter que levantar a cabeça porque o próximo jogo pega a fraca seleção de Honduras (dia 21 às 15h30). Já os Suíços agora tem o confronto direto contra os Chilenos que também venceu no grupo pra definir provavelmente uma das vagas do grupo, a peleja vai ser dia 21 às 11h.


A zebra pintou no grupo H, será que a Espanha se recupera?


Por: Narrador_10


Nenhum comentário:

Postar um comentário