Este foi o primeiro grupo que antes da última rodada já tinham decididos um classificado e um eliminado. Coincidentemente estas suas seleções se enfrentariam na última rodada, Holanda iria fazer um treino de luxo para se preparar para a próxima fase e Camarões faria seu último e triste jogo da Copa da África. Todos os olhares ficaram em tão para Dinamarca x Japão.
Holanda e Camarões teoricamente não teriam interesse nenhum no jogo, os Laranjas poderiam até colocar reservas em campo e fazer testes decisivos e importantes para a fase de mata-mata. Camarões queria se despedir da Copa, de sua torcida com uma exibição digna, queria que seus torcedores tivessem orgulho de sua nação, essa era a mentalidade de Camarões.
O jogo decisivo seria entre os Dinamarqueses e os Japoneses. Quem vencesse estaria classificado, um empate o Japão ficaria com a vaga. A Dinamarca era a favorita, apesar da derrota na estréia marcou muito bem. No segundo jogou além de marcar, atacou muito bem e conquistou a vitória. Já o Japão era organizado, jogava com um objetivo traçado, mas não convencia. Ganhou de Camarões apenas por 1x0 e perdeu merecidamente para a Holanda.
O jogo entre Camarões x Holanda no 1° tempo foi muito aberto, as duas seleções buscam constantemente o ataque. Mas como já era de se esperar a Laranja era mais perigosa. Aos 19 minutos Van Persie domina no peito e bate forte, mas Souleymanou fez a defesa. Já aos 32 minutos Boulahrouz tocou para Kuyt que tocou rente a trave, quase gol. Quatro Minutos depois não teve jeito, Van Persie fez bela tabela com Van der Vaart e chutou PRUUFUUNDUGOOOOOOOL. No jogo entre Dinamarqueses e Japoneses logo aos 12 minutos Matsui apareceu na área e desviou a bola, mas Sorensen defendeu. Dois minutos depois a Dinamarca respondeu com Tomasson. Aos 16 minutos Honda bateu a falta direto, a bola fez uma curva e foi PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. Aos 30 minutos mais um gol de falta do Japão. Endo bateu por cima da barreira e mandou a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOL. E ainda teve chance de um terceiro gol dos Japoneses com o Komano, mas o Sorensen espalmou com as pontas dos dedos. No final do 1° tempo Holanda estava confirmando a primeira colocação e o Japão estava assegurando a segunda vaga.
O 2° tempo de Camarões x Holanda continuou aberto. Aos 19 minutos a bola bateu no braço do Van der Vaart e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Eto’o chutou PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Aos 26 minutos o Robben entrou pela primeira vez na Copa, e foi decisivo para a vitória da Holanda. Aos 38 minutos ele foi pro contra-ataque e na entrada da área chutou bonito na trave e no rebote Huntelaar mandou a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Já no jogo que realmente era decisivo também começou como terminou. Com o Sorensen falhando em cobrança de falta do Japão, mas para a sua forte a bola bateu na trave e não entrou. Depois desse lance bisonho o jogo continuou aberto com chances dos dois lados. Aos 34 minutos Larsen dominou no peito e chutou de fora da área na trave. Um minuto depois Hasebe empurrou Agger na área e a arbitragem marcou pênalti. Tomasson cobrou o pênalti e o goleiro Kawashima defendeu, mas o camisa 9 aproveitou o rebote e jogou a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. Parecia que a Dinamarca iria colocar pressão, mas o Japão não quis saber e decidiu a classificação logo aos 43 minutos Okubo toca para o Honda, que dribla Rommedahl e toca para Okazaki que toca PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Final do Grupo E, Holanda e Japão classificados.
Com a Holanda classificada na primeira colocação, agora enfrenta a Eslováquia dia 28 às 11h, Já os Japoneses vão pegar o Paraguai dia 29 às 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário