domingo, 27 de junho de 2010

Em dia de erros de arbitragem, Argentina segue o mesmo caminho de 2006 e se classifica

Novamente um duelo entre Argentinos e Mexicanos em uma fase de oitavas de final. Na Copa passa os mesmo se enfrentaram na mesma fase e os Argentinos ganharam de 2x1 com o gol da vitória saindo na prorrogação. A Argentina que foi uma das seleções 100% na primeira fase, considerada favorita enfrenta uma seleção Mexicana bem montada e organizada.


O México que fez o jogo de estréia da Copa com a anfitriã África do Sul conseguiu segurar bem os ataques Africanos e conquistar um belo empate. O que realmente foi bela foi a vitória em cima da toda poderosa França. Conquistou três pontos com autoridade, jogando muito melhor que os Franceses e garantindo neste jogo, a sua classificação. No último jogo perdeu do Uruguai, mas criou oportunidades de gols e sabendo do resultado do outro jogo, controla bem a partida.


Já a Argentina começou vencendo a Nigéria com um placar magro, mas jogou bem. Depois foi muito eficiente frente a Coréia do Sul, com goleada e criando boas chances. E por vim contra a Grécia mesmo com um time praticamente reserva jogou bem e conquistou uma vitória tranquila. A única reclamação contra a Argentina era a sua defesa, que aparentava fraquezas.


O jogo começou com tudo, logo aos 8 minutos Salcido chutou forte de longe e a bola explodiu no travessão. Um minuto depois foi a vez do Guardado chutar e a bola passar perto do gol. Deu a entender que o México iria com tudo pra cima da Argentina. E realmente começou bem, dobrando a marcação pra cima dos Argentinos. Aos 26 minutos um lance polêmico. Messi tocou para o Tevez que chutou, mas o goleiro Perez defendeu. No rebote Messi de novo tocou para o Tevez que em impedimento jogou de cabeça a bola PRUFUUNDUUGOOOOOOL. Já aos 33 minutos Osório errou feio na saída de bola que acabou sobrando para o Higuaín dominar, driblar o goleiro e chutar PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOL. Um minuto depois o México respondeu rápido com o Salcido chutando de longe d enovo, mas agora o goleiro Romero defendeu. A Argentina ainda tentou no final do 1º tempo com o Di Maria e o Higuaín. E o México aos 46 minutos com Hernandez quase marcou.


O 2° tempo começou quente novamente, logo aos 7 minutos Tevez se livrou da marcação e chutou de longe e forte PRUUFUUNDUUGOOOOOOOL. Um golaço da Argentina. Aos 24 minutos cruzamento de Salcido e Barrera bate mascado, mas a zaga da Argentina tirou em cima da linha. Dois minutos depois Hernandez fez bela jogada individual e chutou forte PRUUFUUNDUUGOOOOL. O México conseguiu o gol, expectativa era que os Mexicanos colocassem pressão, mas nada conseguiu. Quem quase conseguiu foi a Argentina com Messi que chutou e obrigou o Perez a defender. Final de jogo, Argentina classificada!


Agora os Argentinos pegam ao Alemães, dia 2 às 11h. Curiosamente, como enfrentou o México nesta fase, vai enfrentar a Alemanha na próxima e em um sábado. Igual a Copa de 2006.


Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário