Este clássico Sul-Americano prometia agitar as oitavas de final da Copa. As duas seleções já se conheciam pelos duelos das Eliminatórias. Um sabia exatamente como o outro jogava e o técnico que tivesse mais visão estratégica conseguiria achar o ponto fraco do rival, explorando o ponto forte de sua seleção.
O Brasil que não brilhou como todos esperavam na primeira fase, estreou com uma vitória de 2x1 muito contestada frente à fraca Coréia do Norte (que depois perdeu de 7x0 e 3x0 para Portugal e Costa do Marfim respectivamente) e demonstrou que realmente a nossa seleção não sabe jogar contra uma equipe fechada. Depois o Brasil até que melhorou, ganhou da Costa do Marfim até com certa autoridade. E por fim o empate sem graça contra Portugal, concretizando que sem Kaká e Robinho o Brasil não consegue criar nada, ou seja, o Brasil não tem ninguém no banco de qualidade.
O Chile é uma seleção muito ofensiva, quando quer atacar com perigo ataca. Mas se o técnico Marcelo Bielsa fosse tão esperto com o técnico de Portugal, esperaria o Brasil atacar e partiria para os contragolpes, pois os Brasileiros não sabem criar. O grande problema do Chile estava na defesa, fraca já com seus titulares (que estão suspensos) agora com os reservas seria pura emoção. O Chile começou com uma vitória magra contra Honduras, depois veio a Suíça e mais uma vitória e por fim perdeu para a favorita Espanha. Uma boa campanha na primeira fase, mas agora seria o teste final.
O jogo começou com o Brasil tomando a iniciativa e o Chile só se defendendo e tentava chutes de longes, como o Gilberto Silva aos 8 minutos. Depois o jogo ficou muito travado, com poucas chances de gols. O Chile não levava perigo em hora nenhuma. Aos 34 minutos em escanteio cobrado pelo Maicon na cabeça do Juan que jogou de cabeça firme PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOL. Mais quatro minutos Robinho tocou para Kaká no meio que de primeira deu assistência para Luís Fabiano que driblou o goleiro e chutou PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOL. O Brasil jogou bem, jogou para frente e com alegria. Parecia que o Dunga achou o melhor jeito do Brasil jogar.
O 2° tempo começou com Brasil tentando decidir logo o jogo. Mas o Chile tentou atacar, sem organização e não conseguiu nada. Aos 14 minutos o Brasil decidiu o jogo. Ramires fez jogada individual e tocou para Robinho que chutou PRUUFUUUNDUUGOOOOOOL. O Chile tentou com Valdivia aos 20 minutos, mas bateu pra fora. Mais dez minutos e Suazo chutou, mas Julio César salvou o Brasil. Outros três minutos e o Suazo tentou mais uma vez, mas nada. Final de jogo: BRASIL CLASSIFICADO!
Agora o Brasil enfrenta a forte e favorita Holanda, dia 2 às 11h. Este confronto promete ser pura emoção para os torcedores das duas seleções e de quem gosta de futebol.
Por: Narrador_10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário