sábado, 26 de junho de 2010

Com dois de Suarez Uruguai derrota Coréia do Sul e está nas quartas


O jogo começou bom, equilibrado, com as duas equipes buscando chegar ao gol e muita velocidade no ataque. Logo com 1 minuto de jogo, erro na saída de bola e contra-ataque rápido da Coréia do Sul, mas Ji Sung não conseguiu passar a bola na entrada da área.

Com 4 minutos de jogo a Coréia do Sul quase abre o placar no estádio Nelson Mandela Bay. Cobrança de falta de Chu Young e a bola vai na trave direita de Muslera, que já estava vendido no lance.

Mas quem inaugurou o marcador foi o Uruguai. Cavani recebeu na entrada da área e lançou para a esquerda, Forlán dominou e cruzou, a bola atravessou toda a área sul-coreana, passando na frente do goleiro Sung Ryong, que sai do gol sem nenhum tempo de bola, na direita livre e sem goleiro, Luis Suarez não tem trabalho para empurrar a pelota pro fundo do gol sul-coreano. Uruguai 1 à 0.

Após o gol, o Uruguai se fechou mais, mas a Coréia errava muitos passes no ataque, proporcionando contra-ataques para a "Celeste Olímpica", que cadenciava mais o jogo com uma boa troca de passes no meio campo.

A Coréia ainda teve algumas chances com Chug Young, chutando com perigo da entrada da área a direita do gol e em chutes de longa distância do lateral Duri, mas o primeiro tempo terminou mesmo 1x0 para o Uruguai.

Suarez comemora com companheiros o gol da vitória uruguaia. Foto: Getty Images

No segundo tempo a Coréia do Sul foi com tudo para cima dos uruguaios em busca do gol de empate. Com pressão desde o início, os asiáticos chegaram logo aos 5 minutos. Young Pyo cruza para Chug Young, que foi travado bem na hora do chute. Um minutos após esse lance os sul-coreanos chegaram novamente, dessa vez após o cruzamento para a área, Lugano corta para frente e Chu Young pega de primeiro e manda a bola sobre o gol.

A presão continua, com o Uruguai totalmente recuado, aos 12 minutos Duri chuta e Park, livre, cabeceia para ótima defesa de Muslera, que bem posicionado fez uma bela ponte.

Com 22 minutos a pressão da Coréia do Sul teve efeito. Falta cobrada para dentro da área, Pereira tira mal para o meio da própria área e Chung Young ganha de Lugano e Muslera, que saiu muito atabalhoado no lance, para empatar.


O jogo melhorou, e ganhou mais emoção com o Uruguai se lançando ao ataque. A Coréia tentava chegar em contra-ataques rápidos, se poupando na defesa.

Foi a vez do Uruguai fazer pressão. Depois de perder boas chances de gol os uruguaios chegaram com muita raça ao gol. Com 34 minutos escanteio cobrado por Forlán, a zaga corta para a entrada da área, a bola então sobre para Loredo, que dá um passe de cabeça para Suarez. O atacante do Ajax corta a marcação e marca um lindo gol. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.

Os coreanos estavam cansados, mas mesmo assim conseguiu chegar bem ao ataque. Aos 41 minutos passe por trás da zaga, Dong Gook chutou de frente pro goleiro, a bola passou entre as pernas de Muslera e Lugano, que deixou Gook em posição legal no lance, tirou quase em cima da linha.

O jogo terminou assim, com o Uruguai chegando às quartas de final, e ressurgindo em Copas do Mundo depois de muito tempo.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 2 X 1 COREIA DO SUL


Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul) 
Data: 26 de junho de 2010 
Horário: 11h (de Brasília) 
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha) 
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha) 
Cartões amarelos: Jung-Woo, Cha Du-Ri e Yong-Hyung (Coreia do Sul)
Gols: Luis Suarez (Uruguai), aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 35 do segundo; Lee Chung Yong (Coreia do Sul), aos 24 minutos do segundo tempo. 

URUGUAI: Muslera; Pereira (Lodeiro), Lugano, Godín (Victorino) e Fucile; Pérez, Arévalo e Álvaro Pereira; Diego Forlán, Luis Suárez (Fernández) e Cavani. 
Técnico: Óscar Tabárez.

COREIA DO SUL: Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Sung-Yueng (Ka-Hin), Jung-Woo, K Jae-Sung (Lee Dong Gook) , Chung-Yong e Park Ji-Sung; Chu-Young.
Técnico: Huh Jung Moo.



por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário