terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai derrota México e termina líder do grupo A; mexicanos também se classificam



Um jogo que tinha tudo para ser sem emoções e de “compadres” em Rustemburgo. Uruguai x México poderiam empatar e classificar os dois, independentemente do resultado de França x África do Sul, mas o duelo foi completamente diferente do esperado, e os uruguaios conseguiram melhor objetividade e derrotaram os mexicanos por 1x0 nesta terça-feira, gol de Suárez, no fim do primeiro tempo. O resultado deixou a “Celeste” como líder do grupo A (7 pontos). O time da América do Norte, apesar da derrota, ficou com a segunda vaga da chave (4 pontos), no saldo de gols.

A partida começou quente, e não teve o mormaço esperado. Suárez, aos 6 minutos, logo perdeu gol cara a cara com Pérez, mandando a primeira chance uruguaia à direita do gol. Guillermo Franco respondeu logo em seguida para os mexicanos, faltando precisão na cabeçada.

O jogo continuou em ritmo acelerado, com chances dos dois lados, mas quem quase abriu o marcador foi o México, que mandou uma bola no travessão, com Guardado, em arremate de fora da área. E só aos 41 minutos, o gol saiu, e do lado do Uruguai, quando Cavani cruzou da direita e Luis Suárez, de cabeça fez 1x0 para os sulamericanos.


Luis Suárez, jogador do Ajax-HOL, foi o autor do gol da vitória uruguaia. Foto: Getty Images


A pressão do lado do México ficaria maior, pois a África do Sul ganhava por 2x0 da França, e mais dois gols dos bafana-bafana, dariam a classificação para o lado africano. E no segundo tempo, Javier Aguirre, técnico dos mexicanos, mudou a sua equipe, mas a partida caiu em emoção, mais para garantir a vaga de ambos os times.

Mesmo assim, aos 8, Lugano quase fez 2x0 Uruguai ao cabecear e Oscar Pérez espalmar para o lado. E aos 18, Rodríguez quase empatou para o México, mas falhou na finalização. Do outro lado, a França tinha feito um gol, o que fez o duelo se tornar “de compadres”, apenas esperando o apito final do árbitro húngaro Viktor Kassai.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO 0 X 1 URUGUAI


Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, AFS
Data: 22/06/2010 (terça-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (ambos HUN)
Gol: Suárez (Uruguai), aos 42 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fucile (Uruguai); Castro (México).

MÉXICO:
Óscar Pérez; Rodríguez, Moreno (Castro) e Salcido; Rafa Márquez, Guardado (Barrera) e Torrado; Giovani dos Santos; Guille Franco e Blanco (Javier Hernandez). Técnico: Javier Aguirre.

URUGUAI: Muslera; M.Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Pérez, Arévalo e Álvaro Pereira (Scotti); Diego Forlán, Luis Suárez (Álvaro Fernandez) e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário