quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inglaterra derrota Eslovênia, que nos acréscimos perdem vaga nas oitavas



Apesar da Inglaterra ter começado a partida com maior posse de bola, dominando o início foi a Eslovênia que tinha mais iniciativa de jogo. Outro mal começo inglês, esperando os eslovenos jogarem para poder sair no contra-ataque sem levar perigo ao gol.

A primeira chance inglesa foi sair apenas aos 12 minutos, com uma falta cobrada na intermediária por Lampard em cima do goleiro Handanovic, que não teve problemas para fazer a defesa. A partir daí os ingleses passaram a dominar a partida efetivamente, com boas trocas de passes, mas sem conseguir efetivamente ao gol.

Aos 20 minutos, bom contra-ataque esloveno, chuta e Terry, preciso, trava bem na hora, mandando para escanteio. Na cobrança, Novakovic toca de cabeça para a boa defesa do goleiro inglês, James.

Com 22 minutos a Inglaterra conseguiu chegar ao gol. Cruzamento pela direita de Gerrard que encontra Defoe no meio da área pra empurrar com pé e abrir o placar no Nelson Mandela Bay. Inglaterra 1 à 0 Eslovênia.

Os ingleses continuaram tendo chances de ampliar o marcador, mas a estrela do goleiro Handanovic brilhou inúmeras vezes, mas o placar não foi alterado mais no primeiro tempo, que terminou assim.

Na segunda etapa começou fulminante. Aos 30 segundos, saída estranha de Handanovic do gol, que colocou a bola para escanteio. Na cobrança rapidinha, Handanovic conseguiu voltar para a pequena área a tempo de tirar a bola, que sobrou na estrada da área, no chute, Defoe desvia a bola de costas para o gol e passa muito perto. A Eslovênia conseguiu chegar sem perigo em bolas paradas, mas era a Inglaterra que tomava a iniciativa do jogo e buscava o gol.

Defoe vence goleiro Handanovic e faz gol da vitória da Inglaterra. Foto: Getty Images

Com a saída de Rooney o jogo perdeu velocidade, a Eslovênia tentava sair mais em contra-ataques para tentar resolver sua classificação sem depender do jogo entre Estados Unidos x Argélia (A Eslovênia mesmo perdendo se classificava com o empate na outra partida ou com uma vitória argelina), mas era a Inglaterra que tinha os melhores ataques.

E o balde de água fria para os eslovenos vieram aos 47 minutos do segundo tempo, quando na outra partida Donovan fez o gol da vitória e da classificação dos Estados Unidos contra a Argélia, eliminando a Eslovênia, deixando os europeus sem tempo para reagir.

FICHA TÉCNICA
ESLOVÊNIA 0 x 1 INGLATERRA


Local: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, AFS
Data: 23/06/2010, quarta-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver (ambos ALE)
Cartões Amarelo: Jokic, Birsa e Dedic (Eslovênia) e Johnson (Inglaterra)
Gol: Defoe, aos 21 minutos do primeiro tempo, para a Inglaterra

Eslovênia: Samir Handanovic; Brecko, Suler, Cesar, Jokic; Koren, Radosavljevic, Birsa e Kirm (Matavz); Novakovic e Ljubijankic (Dedic)
Técnico: Matjaz Kek

Inglaterra: James; Johnson, Terry, Upson e Ashley Cole; Barry, Lampard, Gerrard e Milner; Rooney (Joe Cole) e Defoe (Heskey)
Técnico: Fabio Capello

Por: Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário