domingo, 27 de junho de 2010

Com erro da arbitragem, Argentina elimina México e está nas quartas



A Argentina contou com uma ajuda da arbitragem para vencer o México neste domingo (27) no Soccer City, em Joanesburgo. Com a vitória, os hermanos estão classificados para as quartas de final e agora enfrentam a Alemanha, que venceu a Inglaterra. Por enquanto, a fase de mata-mata vem sendo uma repetição da Copa de 2006 para os argentinos. Na Copa da Alemanha, o atual time de Maradona enfrentou o México nas oitavas, vencendo por 2 x 1, e a Alemanha nas quartas, perdendo nos pênaltis por 4 x 2 após 1 x 1 no tempo normal e prorrogação.

Higuaín manda a bola pro gol - Foto: Pedro Ugarte/AFP

O jogo

O jogo foi muito movimentado, com chances mais claras para o lado argentino, que conseguiu uma ótima vitória. Para os mexicanos, restou reclamar da arbitragem, que validou um gol irregular de Carlitos Tevez, o primeiro do jogo.

Se engana quem pensa, olhando apenas o placar, que foi fácil para a Argentina. O México começou pressionando e marcando forte: Aos 8 minutos, Salcido encheu o pé de muito longe e, Romero se embananou todo. Resultado? Bola no travessão! A Argentina não conseguiu reagir e, um minuto depois, Guardado arriscou de trivela da entrada da área, a bola passou raspando a trave argentina.

A Argentina esperou, trocou passes e, aos 25min, Messi fez boa jogada, trombou com o goleiro e deu um toquinho, Tevez, impedidaço, mandou de cabeça para o gol: 1 x 0 Argentina. O lance gerou muita polêmica, já que apareceu no telão do estádio. Após muita conversa entre o árbitro e o bandeirinha, o gol foi validado.

Após o gol não anulado, o México se perdeu no jogo e, aos 32, Osorio foi brincar onde não podia, Higuaín roubou a bola, driblou o goleiro Pérez e só rolou, pro fundo do gol: 2 x 0. O time mexicano continuou perdidinho e, aos 42, Higuaín quase marcou o terceiro, quando mandou de cabeça pra fora.

Essa foi a última chance clara do primeiro tempo, encerrado por Roberto Rossetti. Depois do apito final, o clima esquentou atrás dos bancos de reserva mas, logo tudo foi "separado".

 Tevez manda no ângulo de Pérez, matando a classificação argentina. Foto: Jerry Lampen/Reuters

O segundo tempo começou comum ritmo lento, e Tevez logo pensou: "Ah, assim não vai ficar" e, aos 7 minutos, pegou a bola na ponta, levou pra meia e encheu o pé do meio da rua, no ângulo de Pérez, de apenas 1m72cm, que nada pode fazer. Golaço com G maiúsculo: 3 x 0 Argentina.

Boa chance, após o gol, veio com o México, quando Barrera cruzou, mas Javier "Chicarito" Hernández errou o alvo de cabeça. O México pressionava, queria pelo menos um gol. Aos 24, Salcido cruzou, a bola desviou e sobrou para Barrera, que bateu mascado e obrigou Heinze a tirar em cima da linha.

O gol mexicano ficava cada vez mais perto e, aos 26min, saiu: Chicarito Hernández fez ótima jogada individual e encheu o pé, no ângulo de Romero: outro golaço; Argentina 3 x 1 México.
O México ganhou ânimo mas, não conseguia concretizar suas chances. A Argentina aproveitava as muitas falhas mexicanas e trocava passes. Messi ficou estressado com isso e, apenas aos 47min, criou uma boa chance, chutando colocado da meia-lua da área mexicana. Pérez fez uma ótima defesa, mandando a bola pra escanteio.

Nada de bom aconteceu até o final do jogo e, ficou por isso mesmo: Argentina 3 x 1 México.
Maradona joga beijos para a torcida presente ao Soccer City. Foto: Daniel Garcia/AFP

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 3 x 1 MÉXICO

Local: Estádio Soccer City, em Joanesburgo (AFS).
Data: 27 de junho de 2010 (domingo).
Horário: 15h30 (de Brasília).
Árbitro: Roberto Rossetti (Itália).
Assistentes: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi (ambos da Itália).
Cartões amarelos: Rafa Márquez (MEX).
Gols: Argentina - Tevez, aos 25min do primeiro tempo e aos 7min do segundo tempo, e Higuaín, aos 32min do primeiro tempo / México - Javier Hernández, aos 26min do segundo tempo.

ARGENTINA: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Pastore) e Di María (Jonás Gutiérrez); Messi, Tevez (Verón) e Higuaín.
Técnico: Diego Maradona.

MÉXICO: Pérez; Osorio, Rodríguez, Rafa Márquez e Salcido; Juarez, Torrado e Guardado (Franco); Giovani dos Santos, Javier Hernández e Bautista (Barrera).
Técnico: Javier Aguirre.

Por: Gabriel Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário