segunda-feira, 28 de junho de 2010

Com grande atuação de Robben, Holanda bate Eslováquia e espera Brasil ou Chile


A Holanda, que sempre chega como uma das favoritas da Copa, jogando um futebol vistoso, mas nunca consegue ganhar nada chegou a esse Mundial diferente, atuando taticamente mais pragmático e de resultado, pegou a Eslováquia, grande surpresa da primeira fase, eliminando a Itália na fase de grupos.

O jogo

O jogo começou bom, parecendo que seria mais uma grande partida das oitavas de final da Copa. Logo com 1 minuto de jogo, Weiss fez boa jogada individual pela esquerda e rola para o meio, de fora da área Stock chuta e a bola passa com perigo.

A Holanda apareceu pro jogo e aos 4 minutos, após jogada trabalhada, os holandeses trocaram passes até achar uma brecha na zaga eslovaca, Sneijder achou e chutou, passando perto do gol.

O time laranja chegava mais próximo da meta, valorizando a posse de bola. Com boas chances, a Holanda era mais perigosa, mas no começo a Eslováquia conseguiu chegar perto do gol, sem qualidade na conclusão.

Aos 17, lançamento do campo de defesa de Sneijder que acha Robben na ponta direita, o ponta partiu em velocidade, cortou para o meio e chutou no cantinho do goleiro Mucha abrindo o placar em Durban: Holanda 1x0.

Após o gol a Laranja Mecânica continuou do dominando o jogo, valorizando muito a posse de bola enquanto a Eslováquia ficava com uma marcação frouxa no meio e mais forte atrás, dando liberdade para os volantes holandeses saírem pro jogo. Muitas trocas de passe no campo defensivo buscando espaço para jogar, e quando perdia a bola, a Holanda não dava espaço para os eslovacos, que não conseguiam passar do meio campo.

No segundo tempo os holandeses vieram mais afim de jogo e com 4 minutos, já tiveram uma grande oportunidade, quando Robben fez ótima jogada individual no meio de quatro marcadores e com o pé esquerdo arriscou,Mucha fez ótima defesa.

Robben (esquerda) comemora gol enquanto Hamisik lamenta. Foto: Getty Images

Robben estava infernal, e aos 6 minutos fez outra ótima jogada e cruzou para Mathijsen chutar a queima-roupa e Mucha outra vez salva, dessa vez com o rosto. O goleiro da Eslováquia estava impossível, e após falta cobrada direto pro gol, o goleiro tirou.

Os eslovacos tentaram reagir, e aos 21 minutos, jogada individual de Stoch dentro da área, ele cortou para o meio e chutou, pra Stekelenburg trabalhar muito bem pela primeira vez no jogo. Aos 22 minutos Vittek recebeu na entrada da área, livre, sem impedimento, ele avançou e arrematou para grande intervenção do goleiro holandês.

O jogo ficou quente, e a Holanda respondeu aos 27, quando Kuyt, de longe traz a bola para o pé direito e chutou, Mucha fez outra grande defesa mandando para escanteio.

Aos 32 minutos, Vittek recebeu dentro da área e chutou para fora, sem marcação, outra vez desperdiçando uma chance de ouro. Aos 39, Mucha saiu mal do gol, Kuyt tocou de cabeça tirando do goleiro e rolou para o meio da área, Sneijder fechava livre e ampliou o marcador: 2x0 e classificação assegurada.

Os eslovacos conseguiram descontar no último lance do jogo, Vittek apareceu livre na área, o atacante tentou driblar o goleiro holandês e foi derrubado. Pênalti para a Eslováquia, o próprio Vittek cobrou e marcou o gol de honra, o árbitro logo em seguida encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 2 X 1 ESLOVÁQUIA


Local: Estádio Moses Mabida, em Durban (África do Sul)
Data: 28 de junho de 2010 (Segunda-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez e Juan Carlos Yuste Jimenez (ambos da Espanha)
Cartões Amarelos: Robben e Stekenlenburg (Holanda) e Kucka e Skrtel (Eslováquia)
Gols: Robben, aos 17 do primeiro tempo, e Sneijder, aos 38 do segundo, para a Holanda. E Vittek, aos 49 da segunda etapa, para a Eslováquia.

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong; Robben (Elia), Sneijder (Afellay), Kuyt; Van Persie (Huntelaar). Técnico: Van Marwijk.

Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica, Zabavnik (Jakubko); Kucka; Stoch, Hamsik (Sapara) e Weiss; Jendrisek (Kopunek), Vittek. Técnico: Wladimir Weiss

por: Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário