sábado, 26 de junho de 2010

Um Uruguai como não se ver ha 40 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpJ7aStOtfShZ3fIUcqRqes6nRnvhyphenhyphenLotY4BAx9Puc2LWU-R9xvywlSXCwzf3pVY3EPJnaCw5jWbQfgO8TxwQakFaJLv80rAMeUQA7tyevFEwzVLFk5bOyDACVuuynqEZmvjY1wIOha-8/s400/Bandeira_do_Uruguai.png

Hoje o Uruguai quebrou uma escrita que durava mais de 40 anos que a seleção celeste não passava para as quartas-de-final. Com um futebol movimentado e com dois jogadores que fizeram uma temporada sensacional jogando muito. Forlán atacante do Atlético de Madrid, campeão da Europa League e Luís Suarez artilheiro do campeonato Holandês. Ajudaram essa seleção a quebrar essa escrita.

A seleção Uruguai teve muita dificuldade para se classificar para a Copa do mundo, tendo até que jogar a repescagem contra a Costa Rica para se classificar. Agora está a três jogos de ser campeão do Mundo. Como Gana seu adversário nas quartas-de-final.

O Uruguai mostrou hoje contra a seleção da Coréia do Sul, que não tem um goleiro muito confiável e uma defesa, que apesar de ter Lugano, muito precária. O que compensa essa defesa do Uruguai é o meio-de-campo com Lodeiro, que durante o jogo fica mais avançado e os atacantes Suarez e Forlán.

O Uruguai irá suar a sua camisa com a seleção de Gana, que sempre correm muito e levam muito perigo para as defesas adversárias. Hoje só foi aperitivo do que veremos daqui em diante na Copa do Mundo, espero que o time sul-americano se recupere defensivamente e faça daqui em diante partidas sem riscos.

É esperar para ver. Teremos pelo menos um time que não era cotado para chegar às semifinais chegando quase lá. A zebra está solta ou as seleções de tradições não estão jogando nada?
Por: Ismail Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário