quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai empata com Nova Zelândia, que é eliminada invicta


Nenhuma grande emoção na primeira etapa de Paraguai x Nova Zelândia. Os Paraguaios em uma posição confortável com realação a classificação, enquanto os neozelandeses, surpreendentemente, jogavam por um empate com gols em sua partida e um empate sem gols entre Eslováquia x Itália ou vitória para se classificar ou então dois empates iguais para decidir a vaga no sorteio, já que caso empatassem com mesmo placar, Nova Zelândia e Itália estariam empatados em todos os critérios de desempate.

O jogo foi fraco no primeiro tempo, com a Nova Zelândia se defendendo muito, como sempre fez nessa Copa, tentando levantar bolas para a área, jogada forte do time da Oceania, enquanto o Paraguai tinha o controle da partida, maior posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para passar pelo paredão montado pelo técnico Ricki Herbert.

A primeira chance de gol saiu apenas aos 18 minutos, quando em um cruzamento para a área, Roque Santa Cruz ajeitou bonito de peito para Cáceres, que vinha de trás e tentou chutar, mas a bola foi travada, na sobra a pelota ficou nos pés de Caniza que chutou com perigo próximo ao gol de Paston.

O jogo continuou fraco, sem chances de gol e com muita marcação dos "All Whites", que jogaram de Preto hoje. Aos 28 minutos Caniza teve a segunda chance de gol, num raro momento de distração da zaga da Nova Zelândia e chutou, a bola passou com perigo sob o gol neozelandês. O primeiro tempo terminou assim, parecendo um dos jogos da primeira rodada.

No segundo tempo o jogo não mudou muito, mas logo aos 2 minutos a Nova Zelândia teve sua primeira chance no jogo. Após jogada pela esquerda, o zagueiro corta mal, na sobre bola rolada para a entrada da área e Elliott chuta a direita do gol de Justo Villar.

Lucas Barrios (Paraguai) divide bola com o goleiro Paston. Foto: Getty Images

O jogo continuou amarrado, sem muitas chances de gol, mas após as substituições do técnico Gerardo Martino mudou o Paraguai., que ganhou mais movimentação no ataque. Prova disso foi que aos 30 minutos numa bola levantada para a área, Valdez cabeciou e Paston defendeu, no rebote Riveros teve a chance de chutar novamente e outra vez Paston apareceu para defender, na sobra Cáceres chutou para fora.

O restante do jogo foi o Paraguai rondando a área da Nova Zelândia, que defendia com unhas e dentes. No final, com a vitória da Eslováquia sobre a Itália, bastava um gol para a os neozelandeses fazerem história e se classificarem para as oitavas de final, então tentaram fazer uma pressão, sem sucesso e o jogo terminou 0x0 com o Paraguai classificado para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 X 0 NOVA ZELÂNDIA

Local:
 Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul)
Data: 24/06/2010, quinta-feira
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-sang (CDS)
Amarelos: Vicotr Cáceres, Santa Cruz (Paraguai), Nelsen (Nova Zelândia)

PARAGUAI: Villar; Caniza, Paulo da Silva, Julio Cesar Cáceres e Morel Rodríguez; Vera, Victor Cáceres e Riveros; Haedo Valdéz (Benítez), Roque Santa Cruz e Cardozo (Barrios). Técnico: Gerardo Martino.

NOVA ZELÂNDIA: Paston; Reid, Nelsen e Smith; Leo Bertos, Elliott, Vicelich e Lochhead; Rory Fallon (Wood), Killen (Brockie) e Smeltz. Técnico: Ricki Herbert.


por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário