sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia perde chance de garantir vaga e cede empate aos Estados Unidos

Estados Unidos e Eslovênia abriram a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo com um empate em 2 x 2. Apesar de abrir 2 à 0 no primeiro tempo, o time esloveno cedeu e perdeu a chance de garantir vaga para a próxima fase. O juiz ainda foi peça crucial no resultado anulando um gol legítimo americano.

Desde o início, os Estados Unidos tinham maior posse de bola, mas sem objetividade o time não concluía as jogadas em gol. Diferentemente da Eslovênia, que aproveitou as poucas chances de marcar e fez dois gols no primeiro tempo. Com a vitória, a Eslovênia garantiria vaga para a segunda fase da competição, mas o time americano voltou melhor no segundo tempo e logo no início diminuiu o marcador.


Donovan disputa bola no meio ponto. Foto: Getty Images 

Os “Yankes” aproveitaram que o time esloveno se perdeu em campo e voltaram a dominar a partida. Ao final do jogo os Americanos foram para o tudo ou nada, o técnico Bob Bradley colocou o time para frente, ao substituir o zagueiro Onyewu pelo atacante Gomez, e conseguiu o empate em um jogo de total domínio americano.

A seleção americana, não satisfeita com o empate, buscou o gol da virada, mas o juiz da partida Koman Coulibaly anulou o gol legítimo prejudicando os Estados Unidos. Com o empate a Eslovênia precisa torcer contra os ingleses hoje e vencê-los na próxima rodada, já os americanos precisam apenas de uma vitória por dois gols de diferença sobre a Argélia para irem as oitavas de final.

Ficha do Jogo:

Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, AFS
Data: 18 de junho de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Koman Coulibaly (Mali)
Cartões amarelos: Jokic, Kirm, César e Suler (Eslovênia); Findley (Estados Unidos)
Gols: ESLOVÊNIA: Birsa, aos 13, Ljubijankovic, aos 42 minutos do primeiro tempo
ESTADOS UNIDOS: Donovan, aos três, Michael Bradley, aos 37 minutos do segundo tempo.

ESLOVÊNIA: Handanovic; Breko, Suler, César e Jokic; Koren, Radosavljevic, Kirm e Birsa (Dedic); Ljubijankovic (Pecnik depois Komac) e Novakovic. Técnico: Matjaz Kek

ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu (Gomez) e Bocanegra; Dempsey, Bradley, Torres (Edu) e Donovan; Altidore e Findley (Feilhaber). Técnico: Bob Bradley.

Por: Ícaro Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário