quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mexicanos jogam Tequila no Champagne da França


Muita expectativa para este jogo, todos queriam saber como a seleção da França jogaria este segundo jogo contra o México e se os Mexicanos iriam jogar do mesmo jeito que enfrentaram a dona da casa África do Sul.


Os Franceses que no jogo passado começaram bem, com a posse de bola, mas não conseguiram criar muitas jogadas. Na teoria a França tem um bom time, na pratica essa equipe não consegue evoluir. Os Mexicanos apesar de ter vários jogadores experientes, eles aparentaram nervosos, erraram muito durante a partida e neste jogo descobriríamos se era nervoso da estréia ou o futebol que estava em baixa.


O 1° tempo não teve grandes chances de gols, praticamente nada. A França dominava a bola e o México saia, com perigo, para os contra-ataques. Em um destes contra-golpes foi aos 26 minutos quando o Salcido fez bela jogada individual e chuta de bico, o goleiro Lloris fez boa defesa. A França na etapa inicial cometeu os meus erros da última partida, dominava o jogo e não finalizava.


Na etapa final a França continuou com o mesmo futebol ridículo. E o técnico Raymond Domenech mais ridículo ainda fez modificações incoerentes e deixou os craques Henry e Gourcuff no banco. Já o técnico Javier Aguirre foi muito melhor e ousado, pois aos 16 minutos já tinha feito todas as modificações, colocando sua equipe muito ofensiva. E aos 19 minutos Hernandez recebeu passe em posição legal, driblou o goleiro Lloris e chutou PRUUFUUUNDUUGOOOOOL. Depois aos 33 minutos Abidal derruba Barrera e o juiz marca pênalti. Blanco cobra e manda a bola PRUUFUUUNDUUGOOOOOL. Final de jogo, mais que merecido México 2x0 França.


Até que enfim o México mostrou um bom futebol e conseguiu vencer o primeiro jogo nesta COPA, agora terá tranqüilidade para se preparar para um desafio importante: pegar a seleção Uruguaia (no dia 22 às 11h) e caso perca poderá até ficar fora da próxima fase, ou seja, a última rodada vai ser fundamental para seu destino. Já os Franceses enfrentaram a seleção anfitriã deste Mundial no dia 22 às 11h com a obrigação de vencer e torcer por um resultado favorável a sua seleção no outro jogo.


Por: Narrador_10


Nenhum comentário:

Postar um comentário