sábado, 26 de junho de 2010

Em um jogo emocionante, Uruguai mostra a força Sul-Americana

O primeiro duelo das oitavas de final desta Copa de 2010 nos apresentou uma seleção Sul-Americana forte na primeira fase, com um ataque eficiente e uma defesa bem armada conquistou belas vitórias, inclusive com goleada pra cima da seleção anfitriã. Já os Asiáticos eram inconstantes, apresentava bons e maus momentos durante as partidas. O favorito era o Uruguai.



O Uruguai que estreou com um 0x0 com a França não conseguiu mostrar um bom futebol, seus laterais estavam presos atrás, faltava o ultimo passe, a finalização certa. Destaque apenas para Forlán que sempre procurou o jogo. Depois veio a seleção anfitriã e jogou muito bem, chegava com facilidade ao ataque e fez 3x0. No último jogo jogou um belo 1° tempo e depois apenas ficou amarando o jogo.


A Coréia do Sul começou arrasadora no primeiro jogo, ganhando com autoridade em cima da Grécia, depois veio a derrota esperada para a Argentina e no último jogo conseguiu segurar a Nigéria. Para vencer os Sul-Americanos teriam que mostrar um futebol superior e bem organizado e principalmente não errar.


O jogo começou quente, logo aos 5 minutos em cobrança de falta o Park meteu a bola na trave. O Uruguai respondeu rápido com seus três atacantes e com gol. Três minutos depois Cavani tocou para Forlán que cruzou para Luis Suarez, o goleiro Sung Ryong Jung ficou só olhando a bola passar, e Suarez chutou PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. A seleção Coreana então se assustou com o gol e parou de pressionar. O Uruguai por sua vez cometia erros técnicos facilitando os contra-ataques da Coréia do Sul. Exemplo disso aos 31 minutos quando o Park, sempre ele, chutou e a bola passou com perigo. A etapa inicial apesar do gol foi muito igual, coma as duas seleções empatadas tecnicamente.


No 2° tempo a Coréia do Sul começou dominando infinitamente o jogo, partindo com tudo para cima dos Uruguaios, que aparentavam cansados e sem forças para jogar. Foram muitas chances de gol dos Asiáticos, principalmente com a estrela Park. De tanto tentar o gol saiu. Aos 22 minutos Chung-young de cabeça joga a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. Então a partir deste gol o Uruguai resolveu encher o pulmão de ar novamente e voltou a atacar os Sul-Coreanos. Suarez, Forlán tentaram, mas nada. Até os 35 minutos quando o Luis Suarez dominou a bola dentro da área, cortou os marcadores e chutou colocado PRUUFUUUNDUUGOOOOOOOOOL, golaço da classificação. Aos 42 minutos a Coréia do Sul ainda tentava com Dong-cook que chutou mascado e Muslera quase levou um frango, mas Lugano salvou a bola quase em cima da linha. Final de jogo: Uruguai classificado para as quartas de final.


Agora os Uruguaios esperam EUA ou Gana, um destes dois será o próximo adversário dia 2 às 15h30.


Por: Narrador_10



Nenhum comentário:

Postar um comentário