Após empates por 1x1 na primeira rodada, Eslováquia e Paraguai se enfrentaram, mas com ânimos diferentes. O empate da Eslováquia saiu com gosto de derrota, pois vencia a Nova Zelândia até o último minuto, quando os neozelandeses empataram a partida. Já para o Paraguai teve um sabor de vitória, pois empatou com a campeã do mundo, a Itália, e ainda saiu na frente e posteriormente levou o revés do gol de empate.
O jogo
O Paraguai começou a partida querendo logo marcar o gol, e fez desde o início uma grande pressão contra o gol de Mucha, uma verdadeira blitz contra os eslovacos. Sem medo de perder, o técnico do Paraguai, Gerardo Martini, entrou com 3 atacantes e seu já tradicional sistema defensivo bem forte.
O jogo seguiu com muitos ataques paraguaios, com mais posse de bola controlando a partida e deixando a Eslováquia sem reação, até que aos 28 minutos, quando Barrios toca entre as pernas do defensor para Vera, que toca na saída do goleiro pra abrir o placar. Paraguai 1 à 0.
Depois do gol a Eslováquia tentou sair um pouco pro jogo, levou perigo em um chute, mas não tinha criatividade no meio campo para criar e nem conseguia sair de seu campo de defesa.
Torcedor paraguaio comemora. Foto: FIFA.com
FICHA TÉCNICA
ESLOVÁQUIA 0 X 2 PARAGUAI
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Data: 20 de junho de 2010 (Domingo)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet (Seychelles)
Assistentes: Evarist Menkouande (CAM) e Bechir Hassani (TUN)
Cartões amarelos: Durica, Sestak e Weiss (Eslováquia); Vera (Paraguai)
Gols: PARAGUAI: Vera, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Riveros, aos 41 minutos do segundo tempo
ESLOVÁQUIA: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Salata (Stoch); Strba, Weiss, Kozak e Hamsik; Vittek e Sestak (Holosko). Técnico: Vladimir Weiss
PARAGUAI: Villar; Bonet, Alcaraz, Paulo da Silva e Morel; Victor Cáceres, Riveros e Vera (Barreto); Valdez (Torres), Barrios (Cardozo) e Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino
por: Aldir Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário