terça-feira, 22 de junho de 2010

O continente Americano manda no Grupo A

Chegou a hora de sabermos quais são os dois primeiros classificados a próxima fase. Será que teríamos a primeira seleção anfitriã eliminada logo na primeira fase? Todas essas dúvidas foram esclarecidas agora pouco. Esse grupo com certeza o mais equilibrado de toda a Copa, realmente o chamado “Grupo da Morte”.


Este grupo chegou a sua última rodada com todas as quatro seleções com chances de classificação. A Situação mais tranquila era do Uruguai, que jogava por um empate para terminar em primeiro do grupo e fugir teoricamente do bichão papão Argentina. O México por sua vez tinha a mesma pontuação do Uruguai e um empate bastava para a classificação, mas a vitória era fundamental para fugir dos Argentinos. Muitos diziam que seria o “jogo de compadres”, pois o empate classificaria os dois, mas ninguém queria ficar em segundo do grupo.


As duas seleções que tinham a missão mais difícil eram duas equipes consideradas por muitos favoritas para as duas vagas. A anfitriã África do Sul e a poderosa França se enfrentariam em um duelo de vida ou morte. Se ocorresse um empate no outro jogo, zerava as chances das duas. Quem vencesse teria que tirar a diferença no saldo do possível perdedor do outro confronto.


Os dois jogos começaram com as seleções se estudando em cada jogo. A priori o confronto entre Uruguaios e Mexicanos tiveram mais chances de gols no começo com o Luis Suarez e Victorino perdendo gols para o Uruguai e o Guardado que jogou a bola no travessão, quase foi gol do México. O duelo da anfitriã começou a pegar fogo aos 20 minutos quando o Shabalala cruza na área e Khumalo de cabeça mandou a bola PRUUFUUNDUUGOOOOL. Depois o Mphela perdeu gol incrível. Pra complicar mais ainda a França o Gourcuff foi expulso direto. Aos 37 minutos mais um gol dos Africanos. Masilela cruza e Mphela completa PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Aos 40 minutos a França teve a sua melhor chance, o goleiro Josephs fez grande defesa. Voltando ao jogo dos Americanos, tudo parecia que a etapa final terminaria 0x0, até que o Cavani cruza perfeitamente para o Luis Suárez que mandou a bola PRUUFUUUNDUUGOOOOOL. A essa altura a diferença de saldo entre México e África do Sul era de dois gols.


Os 2°s tempos começaram mornos. Os Africanos tentaram desesperadamente fazer mais gols, destaque para a ótima partida do Mphela que foi o melhor do jogo. De tanto insistir deixou espaço para a França contra-atacar e aos 24 minutos sai o gol. Ribéry cruzou para Malouda chutar PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOL. A situação assim da seleção anfitriã ficava delicada. No outro jogo o Uruguai só se defendeu no 2° tempo e o México tentou partir pra cima, mas não conseguiu bons resultados. Final do grupo B: Uruguai e México classificados a próxima fase.


Agora o Uruguai espera o segundo colocado do grupo B para jogar dia 26 às 11h. E os Mexicanos aguardam o 1° colocado do mesmo grupo para podem enfrentá-lo dia 28 às 15h30.



Por: Narrador_10



Nenhum comentário:

Postar um comentário