terça-feira, 29 de junho de 2010

Ao seu estilo, a Fúria avança

Esta fase de oitavas de final será marcada por clássicos continentais. Já tivemos Alemanha x Inglaterra, Brasil x Chile e agora para encerrar, para decidir o último classificado as quartas de final nada mais que Espanha x Portugal, o jogo prometia ser histórico.

A Espanha antes do Mundial vinha como favorita a esta Copa, más logo na estréia este favoritismo foi levado a discussão. Apesar de dominar completamente o jogo contra a Suíça, perdeu por 1x0. Muito criticada a Fúria partiu pra cima de Honduras, novamente jogou bem, dominando a bola, o jogo e a vitória foi mais tranquila. E por fim a seleção mais difícil do grupo, mas conquistou uma boa vitória frente ao Chile. A principal arma da seleção da Espanha era a paciência, passes precisos e jogadores com um alto teor de qualidade, a seleção da Fúria continuava então, como uma das fortes favoritas a este Mundial.

Já a seleção de Portugal entrou para a Copa como uma incógnita. Muitos não acreditavam nem que passasse pela fase de grupos. Mas os Lusos surpreenderam apesar do empate 0x0 na estréia contra a Costa do Marfim, depois veio a maior goleada da Copa até aqui, e acredito que será a maior, enviou sete gols na Coréia do Norte e depois para encerrar a chave conseguiu segurar e anular taticamente a seleção Brasileira. Não sofreu gol nestes três primeiros jogos, ou seja, tem uma defesa segura e todos seus atacantes são muito perigosos.

O 1° tempo foi muito movimentado. Ao contrario de algumas seleções medrosas, estas Espanha e Portugal não tinham medo de arriscar e partiram para o ataque. Com menos de um minuto de jogo Torres já chutou e o Eduardo espalmou. Dois minutos depois foi a vez do Villa arriscar e de novo Eduardo defendeu Mais três minutos a mesma jogada e o goleiro Português salvou mais uma vez a sua seleção. Aos 12 minutos Torres apareceu de novo, mas agora o Eduardo não defendeu, a bola foi por cima do gol. A Espanha adiantava quatro jogadores e impedia em partes a saída de Portugal, que foi melhorando e aos 20 minutos Tiago chutou forte, Casillas espalmou em direção do gol, mas ele voltou e em cima da linha salvou a Espanha. Sete minutos depois Ronaldo em cobrança de falta levou perigo. Aos 38 minutos Hugo Almeida de cabeça levou perigo. E pra encerrar os 43 minutos Tiago em mais uma cabeçada jogou a bola pra fora.

A etapa final continuou no mesmo ritmo. Portugal tentou voltar melhor tanto que aos 6 minutos jogada de Hugo Almeida que cruzou pra dentro da área, Puyol desvio e a bola passou rente à trave. Os Lusos tentavam mais, sem organização. Aos 15 minutos a Espanha voltou a ser Espanha, dominando a bola, trocando belos passes e o principal: atacando. Aos 15 minutos Llorente cabeceou com perigo, mas o Eduardo continuou defendendo. Um minuto depois foi a vez do Villa chutar mais uma vez, essa foi pra fora. Dois minutos depois mais uma bela jogada dos Espanhóis. Xavi tocou para Iniesta que tocou pro Llorente que voltou pro Iniesta que tocou pro Xavi que de forma magistral tocou para o goleador Villa que chutou, Eduardo defendeu, mas no rebote não deu para o goleiro Português, Villa encheu o pé e chutou a bola PRUUUFUUUNDUUGOOOOOL. Depois do gol a Espanha continuou no mesmo ritmo, parecia que ela estava perdendo e Portugal assistia o belo futebol da Fúria e não pressionava. Aos 25 minutos Sergio Ramos chutou forte e adivinha quem salvou? Eduardo. Aos 31 minutos mais uma vez chute do Villa, mais uma vez defesa do Eduardo. Dez minutos depois Llorente em mais uma cabeçada levou perigo. Final de jogo Espanha classificada.

Agora a Fúria pega o Paraguai nas quartas de final, dia 3 às 15h30.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário