sábado, 19 de junho de 2010

Dinamarca vira, elimina Camarões, classifica Holanda e ainda respira


Camarões e Dinamarca recompensaram o mal futebol de Holanda x Japão, mais cedo pelo seu grupo, com uma grande partida nesste sábado. Além de jogarem por si, as camaroneses e dinamarqueses entraram em campo podendo classificar ou não a Holanda. Caso o resultado da partida fosse uma vitória da Dinamarca ou empate a Holanda seria a primeira classificada da Copa para as oitavas de final.

O jogo

O jogo começou logo com uma grande chance, aos 50 segundos bola dividida na lateral e sobrou pra Ekotto, antes que a bola chegasse nele Kjaer tira, na volta o lateral ainda tentou chutar, mas o seu chute foi bloqueado novamente. Isso foi só para começar, porque após isso o jogo pegou fogo.

Camarões saia com muita velocidade sempre buscando o gol e tomando a iniciativa da partida, mas a Dinamarca conseguiu ótima chance 2 minutos após a primeira chance camaronesa, Rommedahl perdeu após passe da intermediária, entrando em profundidade o atacante chutou por cima.

Aos 10 minutos falha bizarra de Poulsen que erra passe na entrada de sua área, Webo recupera e toca para Eto'o, que de frente para o goleiro não perdeu. Camarões 1 à 0. Eto'o saiu comemorando muito após o gol marcado. Além da felicidade pelo gol, o atacante tinha dado declarações públicas de que seu lugar era jogar como centro-avante e não pelos lados como jogou a primeira partida contra o Japão, inclusive Eto'o teria exigido isso do treinador francês de Camarões, Paul Le Guen.

Dinamarqueses comemoram gol e ainda sobrevivem na Copa. Foto: FIFA

Após o gol, o jogo ficou mais aberto, com os dois times buscando o marcar com várias chances para ambas equipes, com a partida muito veloz e boa de se ver. Aos 33 minutos da lateral esquerda de defesa Simon Poulsen fez um lançamento magnífico para Rommedahl receber e dominar no peito na lateral direita de ataque dinamarquesa e cruzar rasteiro na área de primeira, deixando Bendtner livre para marcar um lindo gol, o gol de empate da Dinamarca.

O jogo continuou muito bom, com chances para as duas equipes, e aos 43 minutos Eto'o meteu uma bola na trave, quase deixando Camarões em vantagem antes do intervalo.

A segunda etapa manteve o rítimo muito bom, até que aos 16 minutos Rommedahl recebeu a bola novamente pela direita, cortou seu marcador e tocou no cantinho de Suleymanou para virar o jogo para os dinamarqueses.

Após o gol Camarões partiu desesperadamente tentando o empate, e teve várias oportunidade, enquanto a Dinamarca também teve boas oportunidades no contra-ataque. E terminou assim um dos melhores jogos da Copa, Camarões 1x2 Dinamarca. Com o resultado a Holanda, que ganhou do Japão por 1x0 na segunda rodada, se tornou a primeira seleção classificada para as oitavas de final, e Camarões foi a primeira seleção do Mundial a ser eliminada.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES 1 X 2 DINAMARCA


Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 19 de junho de 2010 (Sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandino e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai) 
Cartões amarelos: Bassong, Mbia (Camarões), Sorensen e Kjaer (Dinamarca)
Gols: CAMARÕES: Samuel Eto'o aos 10 minutos do primeiro tempo;
DINAMARCA: Brendtner aos 35 minutos do primeiro tempo e Rommedahl aos 16 minutos do segundo tempo.

CAMARÕES: Souleymanou, M'bia, N'Koulou, Bassong (Idrissou) e Ekotto; Alex Song, Eyong (Makoun), Geremi e Emana; Webo (Aboubakar) e Eto'o
Técnico: Paul Le Guen

DINAMARCA: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Gronkjar (Kahlenberg) e Jorgensen (Jensen); Rommendahl, Bendtner e Tomasson (Jakob Poulsen)
Técnico: Morten Olsen



por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário