sábado, 19 de junho de 2010

Holanda vence Japão, mas decepciona novamente


Abrindo o sábado de jogos pela Copa, Holanda x Japão jogaram em Durban. A Holanda cometeu os mesmos erros da partida de estréia contra a Dinamarca, mas conseguiu o resultado.

O jogo

A Holanda começou o jogo com seu pragmático jogo de posse de bola tentando furar o forte sistema defensivo do Japão, mas sem sucesso. O primeiro tempo sem emoções teve os laranjas com a maior posse de bola da Copa em determinado momento, com 71% do tempo, até então, com a bola nos pés, mas sem nenhuma objetividade, tocando a pelota em seu campo defensivo a espera de uma brecha na defesa japonesa.

Enquanto isso o Japão jogou a primeira etapa muito bem dentro de sua proposta de jogo, se defendendo muito, sem deixar nenhum espaço para Van Persie, Sneijder, Kuyt e Van der Vaart outra vez decepcionaram e não conseguiram criar nenhuma jogada de perigo no primeiro tempo e assim terminou a primeira metade da partida.

No segundo tempo a Holanda voltou mais disposta a tentar o gol, mas esbarrava novamente na defesa japonesa, até que aos 8 minutos Sneijder pegou uma bola da entrada da área de primeira pro gol e o goleiro Kawashima aceitou. Holanda 1 à 0.

Holandeses comemoram gol de Sneijder. Foto: FIFA

Precisando buscar o placar, o Japão saiu pro jogo, e com isso a partida melhorou. A equipe asiática teve algumas boas chances, mas falhava na conclusão final, enquanto a Holanda vez ou outra conseguia chegar, mas sem muito perigo. Os holandeses tinham mais preocupação em cadenciar a partida e manter o resultado, e conseguiram, final de jogo, Holanda 1x0 Japão.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1 X 0 JAPÃO

Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul)
Data: 19/06/2010 (sábado)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartão amarelo: Van der Wiel (Holanda)
Gol: Sneijder (Holanda), aos nove minutos do segundo tempo. 

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Van Bommel, Sneijder (Afellay), Van der Vaart (Elia) e Kuyt; Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert van Marwijk.

JAPÃO: Kawashima; Komano, Nakazawa, Marcus Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe, Endo, Matsui (Nakamura), Hasebe (Okasaki) e Okubo (Tamada); Honda.
Técnico: Takeshi Okaka.



por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário