terça-feira, 22 de junho de 2010
Com drama, Coreia do Sul consegue empate com Nigéria e encara Uruguai nas oitavas
Com direito a fim dramático e com suor, a Coreia do Sul empatou por 2x2 com a Nigéria, em Durban, e terminou o grupo B da Copa do Mundo em segundo lugar, somando quatro pontos (cinco a menos que a Argentina, líder da chave). Com o resultado, os sulcoreanos enfrentarão o Uruguai nas oitavas de final do Mundial, buscando repetir a façanha de 2002, quando foi semifinalista.
O jogo começou com os dois times se estudando e pouco criaram. Mas aos 12 minutos, Uche completou passe de Odiah e fez 1x0 para os nigerianos, dando ainda esperanças para o país africano se classificar. O mesmo Uche, depois, mandou um chute na trave e quase pôs em pânico o torcedor do time asiático.
Com o golpe, a Coreia acordou, e aos 37, Lee Jong Soo empatou após levantamento da esquerda, recolocando a equipe entre as classificadas.
Sulcoreanos enfrentarão o Uruguai nas oitavas. Foto: AFP
No segundo tempo os sulcoreanos voltaram mais acesos. E logo aos 3 minutos, Chong-Yong bateu falta no canto esquerdo de Eneyama e virou o placar: 2x1. A Nigéria pouco ameaçava, porém não estava entregue. O empate sairia aos 21, quando Yakubu ficou livre para empatar, mas acabou perdendo um dos gols mais inacreditáveis da história das Copas (ver vídeo).
Mesmo assim, Yakubu não se abalou, e logo após o lance bizarro, de pênalti empatou: 2x2. Depois, o duelo caiu tecnicamente e terminou com o empate em Durban.
FICHA TÉCNICA:
NIGÉRIA 2 X 2 COREIA DO SUL
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban, AFS
Data: 22 de junho de 2010 (Terça-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Olegario Benquerença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e José Manuel Silva Cardinal (ambos de Portugal)
Cartões Amarelos: Enyeama, Ayila, Obasi (N) e Nam-Il (C)
Gols: NIGÉRIA: Uche, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Yakubu, aos 24 minutos do segundo tempo. COREIA DO SUL: Jung-Soo, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Chung-Yong, aos 4 minutos do segundo tempo.
NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Yobo (Echiejile), Shittu e Afolabi; Dickson Etuhu, Ayila, Uche, Obasi, Uche e Kanu (Martins); Yakubu (Obinna). Técnico: Lars Lagerback
COREIA DO SUL: Sung-Ryong; Du-Ri, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Sung-Yueng (Jae-Sung), Jung-Woo, Chung-Yong, Park Ji-Sung; Ki-Hun (Nam-Il) e Chu-Young (Dong-Jin). Técnico: Huh Jung Moo
Por: Márcio Donizete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário