quarta-feira, 16 de junho de 2010

Suíça surpreende Espanha; África do Sul perde do Uruguai e tem chances remotas de classificação


Mais dois jogos agitaram a Copa do Mundo nesta quarta-feira. Em Durban se enfrentaram Suíça x Espanha, pelo grupo H, e quem esperava um passeio espanhol se enganou, ao ver os suíços vencerem por 1x0. Na outra partida, em Pretória, os donos da casa da África do Sul perderam por 3x0 do Uruguai e poderão ser a primeira seleção anfitriã a ficar de fora da segunda fase do Mundial.

No duelo entre suíços e espanhóis, o domínio foi da Fúria em grande parte dos 90 minutos, mas falhavam nas finalizações. Benaglio, goleiro suíço, fez boa partida e evitou várias chances de gol.

E nos contra-ataques a Suíça ameaçava. E em um desses contra golpes, a Suíça fez o gol da vitória aos 6 do segundo tempo, gol do caboverdiano naturalizado Gelson Fernandes.

Nem a entrada de Fernando Torres no meio da etapa final adiantou. Fábregas, lesionado, não jogou e fez falta na organização da equipe da Espanha.

O jogo superior foi entre África do Sul x Uruguai, pelo grupo A, e nem o apoio das vuvuzelas funcionou à favor dos bafana-bafana. Em grande atuação de Diego Forlán, autor de fois gols, os sulamericanos foram superiores e ganharam por 3x0. Álvaro Pereira completou a goleada.

Os sulafricanos possuem apenas um ponto, e tem apenas uma partida a fazer, possuindo chances remotas de passagem para a segunda fase da Copa. 

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário