sexta-feira, 25 de junho de 2010

Empate sem graça classifica os irmãos de língua

O segundo e único grupo onde tivemos antes da última rodada decididos um classificado e um eliminado, Brasil e Coréia do Norte respectivamente. Os outros grupos todos ainda têm chance de classificação, ou seja, uma Copa muito igual. Esta chave era considerada por muitos como o grupo da morte e teve o favorito Brasil deslanchando e a fraca Coréia do Norte sendo humilhada. Portugal aplicou uma sonora goleada e a Costa do Marfim decepcionou por mostrar pouca força.


O jogo mais esperado nesta primeira fase era entre Brasil x Portugal. Os Brasileiros já classificados. Portugal precisava de um empate, ou até se perder, a Costa do Marfim precisava tirar uma diferença de nove gols. Exemplo: Os Lusos perdessem de 4x0 e os Elefantes ganhassem de 5x0. Mesmo assim este duelo prometia ser emocionante, sem a presença de Kaká, expulso no ultimo jogo, mas com o craque Ronaldo tentando mostrar seu bom futebol.


O outro jogo era com os desesperados Elefantes contra os eliminados Norte-Coreanos. A Costa do Marfim vinha badalada, muitos apostaram nela ao invés de focar em Portugal e os Africanos decepcionaram empatando com Portugal e perdendo do Brasil, mesmo assim tinha uma boa equipe organizada, só não foi eficiente.


O 1° tempo do clássico Mundial foi necessariamente um jogo de xadrez. O técnico Português foi muito inteligente, pois esperou o tempo todo o Brasil tomar a iniciativa para que o Portugal saísse no contra-ataque, não deixando assim os Brasileiros usarem sua melhor arma: o contra-ataque. E quando o Brasil tem que tomar a iniciativa e armar as jogadas não é muito eficiente, pois não tem um meio de campo eficiente. Aos 30 minutos Luís Fabiano invadiu a área e cruzou para área para Nilmar na segunda trave que chuta e obrigou o goleiro Eduardo a fazer boa defesa e depois a Jabulani ainda tocou no travessão. Aos 38 minutos Luis Fabiano de cabeça perdeu um gol incrível. No outro jogo tivemos gols. Antes, logo a um minuto de jogo Keita chutou rasteiro e o goleiro Myong-guk defendeu. Aos 14 minutos Touré dominou e bateu colocado PRUUFUUNDUUGOOOOL. Sete minutos depois Drogba jogou no travessão e no rebote Romaric tocou de cabeça PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOL. Com o final do 1° tempo, como já era de se esperar classificados Brasil e Portugal até então.


Já a etapa final de Coréia do Norte x Costa do Marfim foi um jogo corrido, com os Africanos tentando mais o ataque, e aos 36 minutos Boka cruzou para Kalou se antecipa e jogar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Já o jogo da nossa seleção começou o 2° tempo diferente. Portugal veio com outra mentalidade, atacando mais, com mais posse de bola e acurralando a seleção Brasileira. Tanto que aos 14 minutos Portugal teve a sua melhor chance. Cristiano Ronaldo recebeu no meio-campo, avançou e se livrou facilmente da marcação. Lúcio se enrola e a bola sobra para o Raúl Meireles que desvia, mas Julio César salva o Brasil. O jogo então esfriou e as duas seleções apenas administraram o jogo. O Dunga mais uma vez demorou a fazer as alterações e a seleção ficou pragmática. Aos 46 minutos Ramires chutou de longe, a bola desviou em Bruno Alves e quase encobriu o goleiro Eduardo que fez uma defesa sensacional. Final do Grupo G, Brasil e Portugal classificados.


Agora a nossa seleção vai pegar uma seleção muito mais difícil, mesmo não sabendo qual será Espanha, Chile e Suíça, quem vier vai engrossar muito para o Brasil dia 28 às 15h30. Já Portugal, podemos dizer a mesma coisa sobre os adversários. O jogo será dia 29 às 15h30.


Por: Narrador_10



Nenhum comentário:

Postar um comentário