quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bafana Bafana a espera de um milagre

Primeiro jogo da segunda rodada do Grupo A seria fundamental para determinarmos um dos favoritos a uma das vagas. Quem ganhasse neste confronto entre África do Sul x Uruguai se credenciaria a levar vantagem na última rodada da primeira em busca da classificação.


Os Bafana Bafana vieram para este jogo confiantes, pois apesar do empate na estréia (onde tivemos pênalti não marcado e bola na trave no final do jogo), a seleção mostrou que poderia conquistar a vaga. Não poderia jogar como jogou o primeiro tempo, tinha que se espalhar no bom futebol apresentado na etapa final. Já os Uruguaios mostrou-se uma seleção assustada no primeiro jogo e pelo que vimos deposita toda a esperança em seu atacante Forlán, mas o resto da seleção deve estar atenta ao jogo e trabalhar em equipe.


O jogo começou pegado, mas igual e de poucas chances reais de gols. A defesa do Uruguai estava muito segura, marcando homem a homem. Aos 24 minutos Forlán chutou de fora da área, a bola desviou e foi morrer PRUUUUFUUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Depois o Uruguai com muita facilidade teve a chance de fazer o segundo com o Luis Suarez que chutou e a bola passou rente à trave.


O começo do 2° tempo foi bem fraco, com o Uruguai mais constante. Aos 20 minutos o Mphela teve a chance do empate. Mas aos 30 minutos a bola acabou sobrando para o Suarez dentro da área, driblou Khune que fez o pênalti e ainda levou cartão vermelho. Forlán bateu bem o pênalti e chutou a bola PRUUUUFUUNDUUGOOOOOL. Agora Forlán é o artilheiro da Copa com 2 gols. No final do jogo Luis Suarez cruza para o Álvaro Pereira desviar PRUUFUUUNDUUGOOOOOOOOL. Final de jogo, Uruguai 3x0 África do sul.


A primeira derrota da África do Sul em seu Mundial não poderia vim em pior hora, pois o resultado positivo frente aos Uruguaios era fundamental para a sobrevivência na competição. Agora a missão é mais árdua, vão enfrentar a seleção poderosa da França no dia 22 às 11h e vão ter que vencer e torcer por outros resultados. Complicado sim, impossível não! Já para o Uruguai a vaga ficou muito mais real, mas não ainda assegurada. Primeiramente é vencer o jogo do dia 22 as 11h contra o México e dependendo do resultado do outro jogo do grupo, um empate poderá servir para a classificação dos Uruguaios.


África do Sul agora esta a espera de um milagre.


Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário