segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile mostra a força Sul-Americana na Copa

Um dos confrontos mais aguardados da segunda rodada com certeza era este duelo entre Chile x Suíça. As duas seleções estrearam vencendo seus jogos e agora o vencedor estaria praticamente classificado.


O maior resultado da primeira rodada foi conquistado pela Suíça, conseguiu vencer bem a favorita Espanha, foi muito bem na defesa e mortal em seus contra-ataques. Eles conseguiram passar uma marcada histórica, ficaram sem levar gol em uma Copa do Mundo por mais de oito horas. Já o Chile mostrou-se bem ofensivo em alguns momentos do jogo contra Honduras, e essa partida prometia, pois de um lado uma equipe super ofensiva e do outro uma seleção bem defensiva.


Um 1° tempo de poucas finalizações, as seleções marcaram muito e fizeram muitas faltas. O Chile foi um pouco mais perigoso no ataque, tanto que aos 10 minutos ele obrigou o goleiro Benaglio a fazer duas boas defesas. Aos 30 minutos de tantas faltas o juiz expulsou o Suíço Behrami que atingiu Vidal em disputa de bola pela lateral. No final da etapa inicial os Chilenos tentaram colocar pressão, sem resultados positivos.


O 2° tempo também foi muito truncado e pegado, mas com o Chile muito mais ofensivo, tanto que teve um gol anulado no começo. A Suíça nesta etapa final se propôs apenas ficar na defensiva e o Chile continuo atacando. Aos 10 minutos o Benaglio salvou mais uma vez. Três minutos depois Gonzalez quase marcou. Aos 22 minutos a Suíça bateu o recorde de não levar gols em Copas que era da Itália (550 minutos) desde 1990. Mas sete minutos depois a poderosa defesa Suíça foi rompida. Parades recebe livre dentro da área e cruza alto para Gonzalez de cabeça mandar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. Mesmo com o gol sofrido a Suíça não conseguia atacar e o Chile continuou atacando. O final do jogo foi emocionante, boas chances de gol, primeiro o Chile com o Paredes e a Suíça respondeu com um gol perdido inacreditavelmente pelo Derdiyok. Final de jogo: Chile 1x0 Suíça.


Espetacular a vitória do Chile, mais uma conquista que a leva para a próxima fase da Copa, e provavelmente terminará em primeiro no seu grupo, mas agora vai jogar a vida contra a Espanha, o jogo será dia 25 às 15h30. Já a Suíça deve vencer na última rodada também no dia 25 às 15h30 a seleção de Honduras e vai ter que ficar na torcida por outro resultado a seu favor.



Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário