segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha vence Honduras e Villa ’revive Fúria’ na Copa



O duelo de derrotados na primeira rodada foi realizado em Johanesburgo e quem perdesse estaria fora da Copa do Mundo. Espanha x Honduras fizeram um jogo de apenas um lado, o espanhol, e David Villa foi o responsável por recolocar a “Fúria” com chances de classificação no Mundial, com dois gols e dando a primeira vitória do time comandado por Vicente Del Bosque. O atacante ainda perdeu um pênalti, que poderia aumentar ainda mais a vantagem espanhola.

No primeiro tempo, a Espanha desde o início ditou o ritmo da partida e mandou uma bola na trave com Villa logo no começo. Um pouco antes do gol, Sergio Ramos havia perdido grande oportunidade, de cabeça. Aos 17 minutos o gol da Fúria saiu, quando David Villa, agora jogador do Barcelona fez grande jogada individual e bateu colocado no canto de Valladares: 1x0.


David Villa (à esquerda) comemora um dos gols da Espanha diante de Honduras. Foto: Getty Images

Fernando Torres, que ainda não está 100% fisicamente, teve duas oportunidades e não conseguiu ampliar o placar para os espanhóis. Villa, no fim da etapa inicial poderia ter sido expulso, ao revidar com um tapa Izaguirre, que antes havia pisado no pé do atleta, mas o árbitro não viu nada e apenas chamou a atenção dos dois.

O jogo no segundo tempo continuou igual ao do primeiro. E aos seis minutos, Villa bateu da entrada da área, e com a ajuda do desvio da defesa hondurenha, fez 2x0. Logo após, o atacante ainda desperdiçou um pênalti, batido à esquerda do goleiro caribenho.
No fim do duelo, o jogador ainda perdeu outra chance. Fábregas, que entrou no decorrer, também não conseguiu aumentar o marcador.

Os espanhóis decidem sua sorte na competição enfrentando o Chile, que com um empate se garante como líder do grupo H. Honduras, eliminado, encerra a participação jogando contra a Suíça, que precisa vencer para passar de fase na Copa.

FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 2 X 0 HONDURAS


Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, AFS
Data: 21/06/2010, segunda-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS).
Cartões amarelos: Turcios, Izaguirre (HON)
Gols: ESPANHA: Villa, aos 16min do 1° tempo e aos 6min do 2° tempo

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa), Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Fàbregas) e Jesus Navas; David Villa e Fernando Torres (Mata). Técnico: Vicente del Bosque

HONDURAS: Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palacios, Guevara, Espinoza (Welcome), Turcios (Nuñez) e Martinez; Suazo (Palacios). Técnico: Reinaldo Rueda

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário