quinta-feira, 17 de junho de 2010

Em um jogo movimentado, a Grécia faz história


Confronto de seleções que perderam na estréia e vinham com a mentalidade de jogar o jogo de suas vidas, pois quem perdesse praticamente anulariam suas chances de classificação.


A Nigéria vinha mais confiante para o jogo, apesar da derrota pra favorita Argentina, mostrou ser uma seleção empenhada, organizada e que poderia brigar com a Coréia do Sul pela segunda vaga no grupo. Já a Grécia mostrou um nível técnico muito baixo, realmente o técnico e os jogadores Gregos teriam que trabalhar muito pra ajeitar esta seleção. E parece que ajeitou.


O jogo começou fraco, lance de perigo mesmo só aos 16 minutos quando o Uche cobrou a falta, os Gregos ficaram apenas observando a bola passar e ir PRUUFUNDUUGOOOOL. A partir daí então a Nigéria não fez mais nada no 1° tempo, se acomodou com o resultado e teve uma perda, Kaita foi infantil em um lance bobo e foi expulso direto. Depois da expulsão a Grécia foi só pressão pra cima da Nigéria. Aos 39 minutos o goleiro Enyeama fez duas boas defesas. Aos 41 o Haruna Lukman salvou o gol da Grécia em cima da linha. Já aos 44 minutos não teve jeito, de tanto pressionar o Salpingidis chutou, a bola desviou e foi PRUUFUUNDUUGOOOL. Era o primeiro gol da Grécia em Copas do Mundo.


O 2° tempo foi muito movimentado. Começou aos 3 minutos com a chance do Uche e o goleiro Tzorvas defendeu. Já aos 9, a chance foi da Grécia, mas o goleiro Enyeama defendeu. Aos 13 minutos dois lances incríveis a defesa da Nigéria afasta errado, Gekas fica cara a cara com o goleiro, mas o Enyeama defende. a bola sobra para o Obasi que puxa o contra-ataque e toca para Aiyegbeni, que chuta e o Tzorvas defende, no rebote Obasi perde um gol feito. Aos 23 minutos o goleiro Enyeama faz uma defesa sensacional, uma das mais bonitas da Copa até agora. Mas três minutos depois este mesmo goleiro soltou uma bola que era considerada defensável e a bola sobrou pro Torosidis que chuta PRUUUFUUUNDUUGOOOOL e vira para a Grécia, a primeira virada da Copa. Ainda tivemos uma chance do empate da Nigéria com o Yakubu Aiyegbeni que jogou pra fora. Final do melhor jogo até agora na Copa, Grécia 2x1 Nigéria.



Uma grande surpresa esta vitória da Grécia que embola todo o grupo, mas as esperanças são poucas, agora enfrentam a forte Argentina no dia 22 às 15h30 e só um milagre para somar pontos contra ela. Já os Nigerianos ficam em uma situação muito difícil para se classificar, enfrentam a Coréia do Sul também no dia 22 às 15h30.


Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário