terça-feira, 22 de junho de 2010

Argentina vence e confirma a primeira colocação do grupo B






A Argentina encerrou a primeira fase da Copa do Mundo com mais uma vitória, 2x0 na Grécia e enfrentará o México agora nas oitavas de final. Demichellis e Palermo marcaram os gols da partida no segundo tempo. A seleção argentina encerrou sua participação na fase de grupos com três jogos e três vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido. Os números são o cartão de visita da seleção de Maradona, que realiza uma campanha de 100¢ até agora no Mundial.

Palermo (à esquerda) comemora o segundo gol argentino. Foto: Christophe Simon, AFP

A vitória construída por um time quase todo reserva no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, garantiu ao time de Maradona o primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos. Agora, a Argentina mede forças com o México nas oitavas-de-final.

Desde o início do jogo, quem parecia precisar do resultado era a Argentina. Aos poucos, as chances começaram a aparecer, porém, faltou efetividade. Aos 18 minutos, o genro de Maradona, Kun Agüero, fez jogada individual e mandou forte de esquerda para o gol, e o goleiro Tzoras mandou para escanteio. Nos minutos seguintes, os hermanos passaram a apertar os gregos. Veron e Messi, com duas bombas de fora da área, obrigaram o arqueiro a trabalhar.

Samaras, único atacante da Grécia, recebeu na área, bateu em cima da zaga, pegou a sobre e, sem goleiro, mandou para fora. Foi só o que fez os gregos em todo o jogo.
Os argentinos seguiam martelando e Messi parecia decidido em quebrar o jejum de gols na Copa. Dribles, arrancadas e passes enlouqueciam os zagueiros durões da Grécia. No abafa, o gol saiu. Veron cobrou escanteio da esquerda, Demichellis bateu em cima de Milito, mas a bola se ofereceu novamente para o zagueiro, que mandou uma bomba para rede.

O gol em vez de acomodar, empolgou a Argentina. Maradona promoveu a entrada de Palermo no lugar de Milito e as estrelas dos ídolos do Boca Juniors brilhou. Aos 43 minutos, Messi fez linda jogada pelo meio, soltou uma bomba e o goleiro espalmou, no rebote e Palermo bateu no cantinho de Tzorvas. Final 2x0 para os sulamericanos.

FICHA TÉCNICA:
GRÉCIA 0 X 2 ARGENTINA


Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, AFS
Data: 22 de junho de 2010 (terça-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bahadyr Kochkorov (Quirguistão)
Cartões amarelos: Katsouranis (GRE) Bolatti (ARG)
Gols: ARGENTINA: Demichelis, aos 37min do 2° tempo, e Palermo, aos 44min do 2° tempo

GRÉCIA: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis (Patsa); Moras, Sokratis, Karagounis (Spyropoulos), Tziolis e Katsouranis (Ninis); Samaras. Técnico: Otto Rehhagel

ARGENTINA: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Maxi Rodríguez (Di María) a e Verón; Messi, Agüero (Pastore) e Diego Milito (Palermo). Técnico: Diego Maradona 

Por: Ismail Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário