sexta-feira, 25 de junho de 2010

Compadres Espanhóis e Chilenos brindam a classificação no Grupo H

Esta Copa é uma das mais iguais de todas, chegamos a este último grupo com as quatro seleções com chances de classificação. Dentre as 32 seleções da primeira fase 28 lutaram na última rodada por uma vaga na próxima fase. Neste grupo todos tinham chance, a fraca Honduras com nenhum ponto poderia se classificar e o Chile com seus seis poderia até ficar de fora da Copa, ou seja, muito equilíbrio.


O jogo mais esperado neste grupo era entre Chile x Espanha. Um empate bastaria para os Chilenos. Com uma vitória Espanhola eles passariam o Chile, que torceria então contra os Suíços, que poderiam chegar também aos seis pontos, ou seja, era grande a possibilidade de três seleções com seis pontos ao final da rodada, então as duas vagas seriam decididas no saldo de gols. A Espanha, apesar da derrota na primeira rodada, foi a seleção que mostrou mais domínio de bola, com passes precisos e um futebol bonito, só pecava nas finalizações. Já o Chile foi uma das melhores seleções da primeira fase, com um futebol sempre ofensivo era sempre muito perigoso.


O outro jogo do grupo era entre Suíça x Honduras. Os Europeus precisavam golear os Hondurenhos para poder se classificar tranqüilamente. Já Honduras teria que vencer a Suíça e torcesse para que o Chile ganhasse da Espanha, se tudo isso desse certo ainda teriam que tirar a diferença nos saldos de gols. A Suíça que tem uma história de jogar fechada, tanto que bateu o recorde de ficar mais horas sem levar gols em Copas, neste jogo não poderia só se defender, teria que partir pra cima de Honduras e tentar fazer o maior número possível de gols.


O 1° tempo de Suíça x Honduras foi muito fraco tecnicamente, como falei acima realmente a Suíça só sabe defender, porque o ataque é muito ineficiente. Até que tentou criar algumas jogadas, mas sempre dava contra-ataque para os Hondurenhos, mas como estes conseguem ser mais fracos, nada ocorreu. Destaque apenas aos 17 minutos quando o Barnetta cruzou e o Derdiyok ganhou no alto e cabeceou para fora. Já o duelo entre Chilenos e Espanhóis foi pegado e emocionante. A Espanha começou melhor, ao seu estilo mesmo. Mas rapidamente o Chile começou a melhorar no jogo e atacar constantemente. Aos 24 minutos, quando os Chilenos eram melhores em campo o goleiro Bravo foi dividir a bola com o Fernando Torres fora da área e a jabulani sobrou para o craque Villa, que estava sumido no jogo, mas ele apareceu para chutar de longe, sem goleiro PRUUUFUUUUNDUUGOOOOOL. Aos 34 minutos o Chile respondeu com o Beausejour que tentou chutar mais foi travado pelo Piqué e a bola foi para fora. Um minuto depois mais uma bela jogada da Espanha. Torres tocou para o Iniesta que tocou para o Villa que devolveu para o Iniesta jogar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. No lance do gol o juiz deu o segundo cartão amarelo e com isso expulsou o Estrada por falta em Torres.


A etapa final de Suíços e Hondurenhos continuou pavorosa. E necessariamente a seleção da Suíça não sabe o caminho. E surpreendente quem atacou mais foi Honduras com David Suazo e Alvarez (goleiro Suíço Benaglio operou um milagre). Já o outro jogo começou com tudo. Logo aos 2 minutos Millar recebeu na entrada da aérea e chutou, a bola desviou em Piqué e foi morrer PRUUFUUNDUUGOOOOL. Depois deste gol as duas seleções sabendo que estavam teoricamente classificadas resolveram não atacar mais e apenas tocar a bola. Apesar dos Chilenos alem de só tocar a bola tocar errado, a Espanha não soube aproveitar e o jogo acabou com todos felizes. Final do Grupo H Espanha e Chile classificados.


Agora os Espanhóis pegam nada mais nada menos que a seleção de Portugal. Um clássico não sou Europeu como Mundial, será no dia 29 às 15h30. Já o Chile a gora pega também nada mais nada menos que o Brasil, neste caso apenas clássico Sul-Americano. A peleja será dia 28 às 15h30.


Por: Narrador_10



Nenhum comentário:

Postar um comentário