sexta-feira, 18 de junho de 2010

Empate em 0 a 0 pode distanciar Inglaterra da vaga


No aniversário de Fabio Capello, o técnico do English Team, um presente de grego, quer dizer, de argelino. Um empate em 0 a 0 que deixa a seleção inglesa com apenas dois pontos no grupo C e em posição difícil na classificação à próxima fase da Copa.

A Argélia começou jogando bem, com velocidade e melhor que a Inglaterra, que chutou ao gol pela primeira vez aos 29 minutos do primeiro tempo, com Gerard, o capitão.

A Inglaterra não conseguiu controlar o jogo na primeira etapa e em nenhum momento, diga-se de passagem, enquanto a Argélia foi crescendo com bom toque de bola e pecando somente nas finalizações. Foi uma batalha de goleiros: David James que substituiu Green que falhou contra os Estados Unidos e Bolhi, o goleiro argelino que entrou no lugar de Chaouchi, que cometeu o mesmo pecado contra a Eslovênia.

A Argélia explorou o lado esquerdo do time inglês. Até Wayne Rooney fez papelão. Aos 31 minutos, perdeu a passada e errou feio. Nem os príncipes Harry e William gostavam do que viam no Green Point, na belíssima Cidade do Cabo. Também não adiantaram os cânticos de "God save the Queen" da torcida durante todo esse tempo. Resumo da ópera: mais uma decepção inglesa.

O segundo tempo começou com a Argélia jogando incrivelmente bem, até se cansar um pouco no terço final da segunda etapa. Continuou explorando o lado esquerdo, mas saindo menos e demonstrando afobação. O destaque da Argélia foi Yebda.

A Inglaterra começou a se desesperar e aos 8 minutos, Heskey mandou pro gol de forma desequilibrada, de qualquer jeito. Aos 13, Yahie cobrou falta pra fora, longe do gol. Capello demorou a mexer e colocou Wright-Philips no lugar de Lennon. Parece teimoso como seu antecessor, Sven Goran Erikson e optou por nao colocar o grandalhão Crouch logo. Aos 20, Terry recuou para James e quase provocou um desastre. Aos 25, Gerrard tentou novamente, mas Bolhi pegou.

Rooney, Gerrard e Lampard decepcionaram muito. O time inglês se mostrou irreconhecível. O tempo passava e o time não se acertava. Aos 38, Peter Crouch entrou para que sua estatura fosse aproveitada nas bolas aéreas, mas ficou sumido na partida.

Aos 45 minutos, Defoe, que também entrou na partida, pegou de pé direito e mandou por cima do gol, numa tentativa desesperada. Sem dúvida, o pior jogo da terceira rodada da Copa do Mundo. Um jogo pífio. Até David Beckham apareceu xingando diante de espetáculo pavoroso. A Inglaterra personificou uma verdadeira loja de horrores. Rooney completou sete partidas sem fazer gol. E as vaias se sobressaíram às vuvuzelas pela primeira vez nessa Copa do África do Sul. De chorar.

Ficha do Jogo:

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo, AFS
Data: 18/06/10 (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Carragher (ING)

INGLATERRA: David James; Glen Johnson, Jamie Carragher, John Terry e Ashley Cole; Gareth Barry (Crouch), Frank Lampard, Steven Gerrard e Aaron Lennon (Wright-Phillips); Wayne Rooney e Emile Heskey (Defoe). Técnico: Fabio Capello

ARGÉLIA: M'bholi; Bougherra, Belhadj e Yahia; Kadir, Yebda (Mesbah), Lacen, Ziani (Guedioura), Boudebouz (Abdoun) e Halliche; Matmour. Técnico: Rabah Saadane 

Por: Anna Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário