sábado, 19 de junho de 2010

Dinamarca segue viva e elimina Camarões

O jogo dos perdedores da primeira rodada, essa peleja seria fundamental para a pretensão das duas seleções. O vencedor aumentaria suas esperanças em uma classificação a próxima fase e o perdedor daria praticamente adeus a segunda fase da COPA.


A Dinamarca que jogou na estréia com um esquema muito fechado, se defendia no seu campo primeiro com uma linha de cinco e depois outra linha de quatro homens, só levava pelos contra-ataques, pois a Holanda dominou todo jogo. Já Camarões não superou as expectativas de todos, pois o Eto’o não apareceu em campo e a seleção só joga quando o jogador aparece, uma seleção muito fraca.


O 1° tempo foi muito bom. Camarões começou bem melhor no jogo, dominando a bola e tentando o ataque. A Dinamarca era perigosa no contra-ataque. Aos 10 minutos, saída errada do Poulsen, a bola sobrou com Webó, que cruzou para o Eto'o livre na área, e ele só teve o trabalho de chutar a bola com categoria PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. O jogo ficou corrido e aos 33 minutos o Kjaer faz um lançamento longo de uns 30 metros para o Rommedahl sozinho pela direita, ele cruza para Bendtner jogar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOL. O final da etapa inicial foi eletrizante. Aos 41 minutos um belo contra-ataque de Rommedahl que rouba a bola e rola para Tomasson, que chuta sem o goleiro, mas a defesa tira de cabeça. Um minuto depois, a Dinamarca erra e Emana rouba a bola e rola para o Eto'o que finaliza na trave. Um minuto depois Webó rouba a bola, chuta de bico e o goleiro Sorensen consegue espalmar.


A etapa final foi movimenta também. Com menos de um minuto Camarões chegou com perigo. O jogo continuou lá e cá. Aos 16 minutos Rommedahl recebe pela direita, se livra da marcação e chuta com autoridade PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. Já os 25 minutos Rommedahl recebe lançamento dentro da área e deixa para Tomasson que perde mais um gol cara a cara com Souleymanou. Aos 32 minutos Emana tenta chute rasteiro, mas dinamarquês Sorensen espalma, pra salvar a Dinamarca. No final do jogo então Camarões foi todo para o ataque e nada conseguiu. Final Dinamarca 2x1 Camarões.


Em um dos jogos mais emocionantes da Copa, ótima vitória da seleção Dinamarquesa que agora entra firme na última rodada em busca da tão sonhada classificação e para isso conta com o confronto direto com os Japoneses que também estão na briga pela vaga, promete ser um grande jogo no dia 24 as 15h30. No mesmo horário a fraca seleção de Camarões, já eliminada enfrenta a poderosa Holanda, já classificada.


Por: Narrador_10

Um comentário:

  1. Talvez a primeira partida onde vimos os dois times indo em busca do gol. Camarões começou melhor e poderia ter decidido logo no inicio, com as seguidas falhas da defesa Dinamarquesa. Assim, quem não faz leva, a zaga de Camarões falhou feio(tomar uma bola nas costas em um lançamento da defesa adversária) e tomaram o empate. No segundo tempo, continuava a mesma coisa. A Dinamarca, tocava e tocava a bola e chegando com perigo aos poucos, já Camarões, tentava com toques rápidos. Assim a eficiência do passe dinamarquês reinou e conseguiram a virada.
    Bom Texto, falou os lances mais importantes e como foi o jogo.
    http://twitter.com/comentarista_10

    ResponderExcluir