quinta-feira, 17 de junho de 2010

Show da Argentina

Passado o temor da estréia, era hora da seleção da Argentina realmente mostrar para que veio a essa COPA, no primeiro jogo começou bem, fez um gol logo no começo, mas depois acomodou-se com o resultado, teve chance de aumentar o placar e teve chance de sofrer o empate com sua defesa pavorosa. Já os Coreanos também venceram e bem a fraca seleção Grega.


Todos estavam aguardando este jogo pra ver se o Maradona conseguiu ajeitar sua defesa e se o ataque seria mais eficaz neste segundo jogo. E a Coréia do Sul? Como iria se comportar frente a Argentina? Esse era considerado um confronto chave, pois quem vencesse estaria praticamente classificado a próxima fase.


O jogo começou com a Argentina dominando, não dava espaço para a Coréia do Sul tentar alguma jogada. Os Argentinos tentavam pelas laterais, até que aos 17 minutos uma falta é cobrada por Messi na lateral e a bola acaba desviando no Chu-young e indo PRUUUFUUNDUUGOOOOOL. Aos 27 minutos Tevez cobrou falta com perigo. Já aos 33 minutos, cruzamento do Maxi Rodriguez, a bola desvia no Burdisso e sobra para o Higuaín desviar de cabeça PRUUFUUNDUUGOOOOOL. O Di Maria ainda chutou uma bola venenosa e o goleiro Sung Ryong Jung fez uma ótima defesa. E o Messi apareceu aos 44 minutos chutando colocado, a bola passou muito perto do gol. E no final do 1° tempo, aos 46 minutos, quando eu já ia elogiar a defesa da Argentina que estava tranquila neste jogo, o Demichelis falhou feio e deixou a bola para Chung-yong, com categoria chutar PRUUFUUUNDUUGOOOOOOOL.


O 2° tempo foi marcado por belos passes trocados, a começar aos 7 minutos Tevez pro Di Maria que tocou pro Higuaín que chutou e goleiro fez ótima defesa. Aos 10 e 12 minutos a Coréia do Sul teve suas grandes chances de empate, mas não finalizou com eficiência. A Argentina estava acomodada com o resultado, até os 31 minutos, quando decidiu fazer mais gols. Começou com a tabelinha Messi-Aguero, Messi chutou o goleiro defendeu, Messi pegou o rebote e chutou na trave e a bola sobrou pra Higuaín que chutou PRUUUFUUNDUUGOOOOL. Quatro minutos depois, um belo gol da Argentina novamente. Bola pro Aguero que toca pro Higuaín que toca pro Messi que da um passe magistral para o Aguero que cruza na cabeça do Higuaín e ele manda PRUUFUNDUGOL. Higuaín é o novo artilheiro da Copa com três gols. Aos 47 ainda teve tempo do Aguero quase fazer um golaço, mas final de jogo Argentina 4x1 Coréia do Sul.


Apesar de algumas dificuldades a Argentina conseguiu vencer e golear a Coréia do Sul e praticamente carimba a sua classificação a próxima fase. Basta apenas um empate contra a fraca Grécia no dia 22 às 15h30 para assegurar sua vaga. No mesmo dia e na mesma hora a Coréia do Sul enfrenta a Nigéria em um duelo que pode definir o segundo classificado.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário