terça-feira, 29 de junho de 2010

No duelo de colonizadores, Espanha tira Portugal e chega às quartas da Copa



No último jogo das oitavas de final, o chamado "duelo de colonizadores", realizado na Cidade do Cabo nesta terça-feira, a Espanha derrotou a retranca de Portugal por 1x0 e foi o último quadrifinalista conhecido na Copa do Mundo. David Villa foi o autor do único gol da partida, aproveitando rebote do goleiro. Os espanhóis agora enfrentam o Paraguai nas quartas de final.

No primeiro tempo, quem começou com a iniciativa foi a "Fúria", que obteve oportunidades com Fernando Torres e Villa, que testaram Eduardo. Porém os lusitanos chegavam nos contra ataques, e Tiago fez Casillas trabalhar aos 20 minutos. O goleiro espanhol espalmou o chute do meia, e logo depois dividiu com Hugo Almeida, afastando o perigo português. Até o fim do período, os times estavam mais presos no meio campo, sem criação.

Na etapa final o panorama foi igual ao do primeiro tempo, com a Espanha melhor, e Llorente, que entrou no lugar de Fernando Torres, de cabeça fez Eduardo praticar grande defesa, aos 14 minutos. Em seguida, Villa ariscou da entrada da área, mas a bola passou "tirando tinta" da trave esquerda.


Villa (à esquerda) foi o responsável pela classificação espanhola. Foto: Reuters

A pressão era tão grande dos espanhóis que o gol era inevitável. E ele saiu aos 17, quando David Villa recebeu grande passe de calcanhar e ficou na cara de Eduardo, que defendeu na primeira tentativa, mas na segunda o atacante botou a bola na rede: 1x0 Espanha. Foi o quarto gol marcado pelo jogador, igualando a marca de Higuaín e Vittek, artilheiros do Mundial da África do Sul.

Sergio Ramos e o próprio Villa tentaram ampliar, mas Eduardo evitou. No fim do jogo Ricardo Costa foi expulso, e deixou Portugal com dez em campo, praticamente se rendendo em campo.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 0 PORTUGAL


Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo, AFS
Data: 29/06/2010 (terça-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas e Herman Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Xabi Alonso (ESP)
Cartão vermelho: Ricardo Costa (POR)
Gols: Villa, aos 17' do 2° tempo

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa (Pedro) e Fernando Torres (Llorente). Técnico: Vicente del Bosque

PORTUGAL: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Raul Meireles, Pepe (Pedro Mendes) e Tiago; Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Danny). Técnico: Carlos Queiroz

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário