segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil passa pelo Chile e reeditará duelo histórico com a Holanda nas quartas



Brasil e Chile se enfrentaram na tarde (Brasília) desta segunda-feira em Johanesbuego, no estádio Ellis Park, buscando vaga nas quartas de final da Copa do Mundo e mais uma vez os brasileiros venceram os "fregueses" chilenos, por tranquilos 3x0 e enfrentarão a Holanda em um duelo histórico. Será a reedição da semifinal de 1998, quando a seleção canarinha só bateu a Laranja Mecânica nos pênaltis, graças ao goleiro Taffarel.

Nos primeiros minutos o Brasil começou mais envolvente. No quarto minuto, Luis Fabiano obteve grande chance, quando invadiu a área, bateu cruzado, e faltou pontaria no chute. Aos 8, Gilberto Silva arriscou de fora da área e Bravo espalmou pra escanteio. 

Os chilenos tinham uma boa posse de bola, mas sem objetividade. Com 23 minutos, Beausejour, um dos mais perigosos do Chile, tentou criar perigo à seleção canarinha quando arrematou da entrada da área e a defesa desviou para escanteio, quase enganando Júlio César.

Lance que não intimidou o Brasil. E logo chegara o primeiro gol aos 34 minutos. Levantamento da direita de Maicon,  Juan ganhou da defesa chilena e de cabeça mandou um "tijolo" pro gol de Bravo: 1x0. E a abertura de placar animou a seleção brasileira, que aos 38, fez 2x0. Boa triangulação entre Robinho, Kaká e Luis Fabiano, este último que driblou o goleiro do Chile e ampliou a vantagem do time verde e amarelo.


 Luis Fabiano (à direita), autor do segundo gol do Brasil, comemora com Kaká. Foto: AFP

Na etapa final o Chile não conseguiu apertar o Brasil para tentar reagir no placar, e aos 14 minutos levou mais castigo. Ramires puxou contra ataque e serviu Robinho, livre de marcação fazer 3x0. Logo após os chilenos tentaram sair pra partida. Aos 20, Valdívia (que entrou no segundo tempo) arriscou com perigo, mas a bola subiu. Robinho, na metade da segunda etapa, tentou marcar mais um para os canarinhos, mas errou na finalização. 

O atacante chileno Suazo, que voltou de contusão, pouco fez no jogo inteiro, mas no último período criou boas oportunidades, uma foi defendida por Júlio César, e outra bateu na trave, depois de chute prensado. Final em Johanesburgo de Brasil 3, Chile zero.

 
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2x0 CHILE

Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, AFS 
Data: 28/06/2010 (segunda-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann e Michael Mullarkey (ING)
Cartões amarelos: Kaká e Ramires (BRA); Vidal e Fuentes (CHI)
Gols: Juan aos 34 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano aos 38 e Robinho aos 14 do segundo tempo.

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lucio, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires; Daniel Alves, Kaká (Kléberson), Robinho (Gilberto); Luís Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga

CHILE: Bravo; Isla (Millar), Fuentes, Contreras (Tello), Jara; Vidal, Carmona, González (Valdívia); Sánchez, Suazo, Beausejour. Técnico: Marcelo Bielsa 

Por: Márcio Donizete 

Nenhum comentário:

Postar um comentário