sábado, 5 de junho de 2010

Bloemfontein, a cidade das flores



Como apaixonada por Copa do Mundo, eu estarei de olho em Johanesburgo, onde o Brasil jogará, e também em em Rustemburgo, sede da Inglaterra, seleção pela qual tenho paixão, não só pelo astro que não jogará, infelizmente, David Beckham, nem tanto pela Premier League que acompanho pelos canais Espn, mas por um amor que nasceu desde os 10 anos, quando meu pai me matriculou na Cultura Inglesa, a meu pedido, porque o CCAA estava muito fácil... Ah, a ingenuidade que banha os sonhos de qualquer criança. A partir daquele pedido, um novo mundo se abriu, mas isso é assunto para outro post.

Entretanto, existe outra sede da qual não tirarei os olhos: Bloemfontein, a cidade das flores. Sim, eu amo flores. E a cidade tem muitas particularidades além dessa beleza natural. O nome que a acompanha Mangaung significa terra de guepardos.

A cidade é conhecida como "cidade das rosas" e a Seleção Brasileira fez jogos nela na Copa das Confederações. A cidade abriga os mais diferentes povos e culturas. No final do século 19, a região passou a abrigar chefes de tribos que veneravam Shaka Zulu, o rei dos zulus.                                      
                                                                                        Bloemfontein é conhecida como a cidade das flores.
                                                                                                                                                                      Foto: Divulgação

Os jogos acontecerão no Free State Stadium e entre eles, o mais interessante parece ser França e África do Sul, no dia 22 de junho às 11h, último jogo do grupo A, cuja cabeça-de-chave é a seleção dos Bafana Bafana. O cardápio é:

,
E - 14/06/2010 - 11:00  Japão X Camarões
B - 17/06/2010 - 11:00  Grécia X Nigéria
F - 20/06/2010 - 08:30  Eslováquia X Paraguai
A - 22/06/2010 - 11:00  França X África do Sul
H - 25/06/2010 - 15:30  Suíça X Honduras















Façam suas escolhas, mas não deixem de admirar a cidade e o belo estádio. Flores sendo entremeadas por partidas de futebol e um povo bonito e alegre que demonstra pureza e carinho são ingredientes indispensáveis e suaves numa Copa do Mundo histórica como essa. Esperemos que o Brasil avançando na Copa, possa ter o privilégio de jogar em Bloemfontein.

Por: Anna Barros













Nenhum comentário:

Postar um comentário